terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Escola de Mutuns inaugura horta orgânica escolar

O gosto por plantar, a orientação para cuidar e o prazer da colheita, mesmo que não seja numa grande área de terra. Foi com esses ingredientes que os alunos da Escola Santinha Tavares, no distrito de Mutuns, aprenderam  como e o que fazer para se ter uma horta orgânica, sem a presença de agrotóxicos. A inauguração foi na manhã da última sexta-feira (16) com a presença da Secretária de Educação, Anorina Smith Lima, professores e alunos daquela unidade escolar.

A titular da Educação parabenizou a equipe e os alunos pela iniciativa, destacando que uma horta orgânica significa muito mais do que produtos hortigranjeiros saudáveis, mas também uma melhor qualidade de vida nutricional para todos que se utilizam desses produtos cultivados sem agrotóxicos, “sem contar o prazer que é cultivar e colher produtos que complementam a alimentação na escola  e  casa”. 


A diretora da Escola Santinha Tavares, Josélia Teixeira,  idealizadora do projeto, aproveitou para falar da satisfação e do empenho dos alunos em cuidar da horta, que além de dar bom resultado,  por ser uma atividade saudável e prazerosa, na opinião dela, “ é uma atividade extra classe, que serve como aprendizado, como integração e como terapia para ajudar a diminuir o estresse e as preocupações do dia a dia”.


No encerramento da solenidade, os alunos aproveitaram para fazer uma demonstração de um plantio com mudas variadas de hortaliças,  destacando os nomes de cada uma delas e sua utilidade da culinária doméstica. Logo depois foi servido um café da manhã para professores, alunos e demais convidados presentes. 
Fotos: Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...