quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

DETRAN-DF USARÁ DRONE PARA MULTAR

FISCALIZAÇÃO NOS ARES
DETRAN-DF USARÁ DRONE PARA MULTAR, MAS NÃO CITA CAMPANHAS EDUCATIVAS
NOVIDADE VAI MULTIPLICAR FATURAMENTO DO DETRAN COM MULTAS
DETRAN-DF COMEÇA A USAR DRONES PARA FISCALIZAR MOTORISTAS QUE CIRCULAM PELAS PRINCIPAIS VIAS DA CAPITAL (FOTO: RENATO ARAÚJO/AGÊNCIA BRASÍLIA)
Do - Diário do Poder - O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) começa a usar drones para fiscalizar os motoristas da capital. Uso do celular no volante, desrespeito à faixa de pedestre, estacionamento irregular e tráfego em locais proibidos serão monitorados do alto.
A iniciativa deve aumentar substancialmente o faturamento com multas. Mas o órgão não menciona investimentos em campanhas educativas, que os especialistas consideram a única maneira de reduzir infrações no trânsito.
Por enquanto, a nova forma de fiscalização passa pelos últimos testes do órgão. Mesmo já podendo multar os motoristas infratores, a intenção inicial é apenas alertar os condutores que circulam pelas principais vias do DF e perto de eventos de grande porte. Após essa fase, o Detran passa a multar as infrações flagradas pelos drones em outras áreas do Distrito Federal.
As ferramentas são comandadas por 12 profissionais da Unidade de Operações Aéreas, capacitados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O Detran conta com dois drones para a fiscalização, doados pela Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...