quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Concluída colocação dos módulos metálicos da passarela da Ilha do Jegue


                      
           O prefeito Fernando Gomes acompanhou pessoalmente a colocação dos quatro módulos metálicos da Passarela da Ilha do Jegue, com 140 metros de extensão, numa grande operação que mobilizou oito veículos pesados, inclusive um guindaste Liebherr de 400 toneladas da Vertical e um outro equipamento de apoio com capacidade para 70 toneladas da Chame Guincho.


           A operação foi concluída na manhã de hoje, com a presença dos secretários de Administração, Dinailson Oliveira; de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro e de Segurança, Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado, além de engenheiros da prefeitura, da Minas Aço e centenas de curiosos que se concentraram nas duas margens do rio Cachoeira, no entorno da obra.


          Para o prefeito, que pretende inaugurar a obra em janeiro, 90% da obra já foi concluída. Falta agora a colocação de escadas e rampas de acesso, colocação de guarda-corpos para proteção das pessoas que vão transitar no novo equipamento, além do piso em concreto armado. A obra que foi incluída entre as prioridades de governo será complementada com a construção de uma nova ponte com quatro pistas também sobre o rio Cachoeira, com um custo previsto de R$ 18 milhões.

         O empresário Roberto Minas Aço, diretor da empresa que executa a obra da passarela, considera que com a colocação dos módulos de metal foi concluída a fase critica do projeto, que envolveu a implantação das fundações e agora, se complementa com a colocação das vigas, um processo com a mobilização de oito veículos pesados, numa operação que durou quatro dias inclusive com a interdição do tráfego de veículos nas avenidas Firmino Alves e depois, na Mário Padre.

         Ele explica que a próxima etapa prevê a colocação do piso em concreto armado, com 10 centímetros de espessura e ferragens. A obra será complementada com colocação de proteção lateral nas passagens de pedestres – guarda-corpos –, além de rampas e escadas de acesso, bem como iluminação especial de led, além de equipamentos e mobiliário do módulo central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...