quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Alunos da escola Plínio de Almeida recebem presentes da Campanha Papai Noel dos Correios


              Papai Noel chegou mais cedo para os alunos da Escola Municipal Plínio de Almeida. Na manhã desta quarta-feira (20), 100 crianças que estudam na unidade escolar que fica localizada no bairro Lomanto Júnior foram contempladas com a Campanha Papai Noel dos Correios. Em Itabuna, o projeto presenteará um total 760 alunos de sete escolas municipais.

              Ao falar sobre a expectativa dos alunos que iam receber os presentes, a diretora da escola, Milena Santos Teixeira de Souza, ressaltou a importância dos presentes para alunos de baixa renda. Segundo Milena, o projeto possui um significado muito grande por alimentar a esperança e o sonho de cada criança. “Essa é uma campanha séria, muito humana e a gente está muito feliz e muito grato por oportunizar às crianças um natal mais feliz”, conta.

            O representante dos Correios e um dos coordenadores da campanha, Mario Alberto informa que o projeto completa 28 anos em 2018 e que em Itabuna já são 17 anos presentando crianças. Segundo ele, um dos objetivos da campanha é estimular a leitura e a escrita a partir da produção das cartas em sala de aula.

            Para Mário, isso reforça o caráter pedagógico e amplia o sentido do projeto. Além dos presentes, a manhã festiva na escola Plínio de Almeida contou com apresentações musicais dos alunos. A abertura ainda teve a apresentação do coral Instituto da Flauta Carlos Oliveira.
Foto: Waldyr Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...