segunda-feira, 20 de novembro de 2017

VIII Festival Gastronômico da FTC acontece nesta terça em Itabuna



  Tendo como proposta integrar os conhecimentos de nutrição à gastronomia, bem como conhecer e divulgar a cultura brasileira, estimulando o fortalecimento da identidade cultural, cidadania e valorização da tradição gastronômica, o colegiado de Nutrição da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) promove nesta terça-feira (21) o VII Festival Gastronômico, cuja temática estará centrada nas Festas Populares do Brasil. O evento acontece no estacionamento e no tablado cultural da FTC Itabuna, a partir das 19 horas.
Segundo informou a coordenação do curso de Nutrição, o planejamento, organização e execução do festival é de responsabilidade das turmas do I ao VII semestre, sendo avaliados de modo processual. Serão explorados conhecimentos das disciplinas de Técnica Dietética e Gastronomia, Segurança de Alimentos, Alimentação e Nutrição na Sociedade, Cidadania e Interculturalismo, Gestão de UAN.


Para o VIII Festival Gastronômico da FTC, foram selecionadas sete festas populares do Brasil, e cada semestre representará a sua gastronomia e cultura. A apresentação cultural será no tablado e a culinária será avaliada em todos os stands, que estarão abertos à visitação do público externo. A degustação e avaliação dos pratos serão feitas por chefs de cozinha, profissionais de culinária, nutricionistas, representante docente e da rede FTC.

Por - Eri Bomfim
Fotos:Abel Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...