quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Uruçuca faz plantio de árvores e promove conscientização ambiental

 
Através da Diretoria de Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento Econômico a  Prefeitura de Uruçuca está realizando plantio de árvores na cidade. A ação teve início nas margens do rio Água Preta onde foram plantadas mudas de espécies repelentes de insetos como Amescla e Citronela, além de Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Guanandi.

A ação contou com a parceria das secretarias municipais da Educação, Saúde e Infraestrutura, e contou com a participação de alunos do Centro Educacional do Município de Uruçuca (CEMUR) e agentes de controle de endemias. Ação semelhante também será realizada no distrito de Serra Grande.


“Queremos levar conscientização ambiental à nossa população já conhecida pelo seu alto nível de consciência com relação a limpeza urbana. Administramos pensando em uma cidade melhor para o futuro de nossos filhos e netos. Uma cidade mais humana e mais acolhedora”, ressaltou o prefeito da cidade Moacyr Leite Júnior.

Na ocasião foi realizada uma palestra sobre a importância da preservação das florestas e margens dos rios com os alunos e agentes no Sindicato dos Produtores Rurais de Uruçuca na praça Miguel Baracho. 
Da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...