quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Tira de Guerra encerra 2017 com homenagens a atiradores e autoridades


Com homenagens e entrega de diplomas a autoridades e atiradores, o Tiro de  Guerra da 6ª. Região Militar em Itabuna (TG 06-007) encerrou, na manhã de ontem (28), o Curso de Formação de Cabo/ 2017, na sede da instituição, no bairro Jardim Grapiúna. A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional seguida da entrega do diploma “Amigo do Tiro de Guerra” a algumas personalidades como reconhecimento dos serviços prestados à unidade e também a dois dos 42 e atiradores que mais se destacaram durante o curso.

  Um dos homenageados e um dos mais antigos instrutores da unidade, o professor Edmundo Dourado parabenizou os formandos e afirmou que o Tiro de Guerra é mais do que uma escola, é a ponta da lança do Exército Brasileiro ao formar cidadãos que sabem amar a pátria sem pedir retorno. “Ser brasileiro já é motivo de sobra para agradecer a Deus”.  Leia também: Patrulha do Som recebeu cerca de 300 denúncias 

Ele lembrou que sua vida começou no exército e se sente realizado porque estudou e aprendeu sobre ética e moral aliadas ao companheirismo e a honestidade. “Vocês também tiveram a mesma chance e estão de parabéns por terem feito parte desta escola”.
Em seguida o professor foi convidado a entregar um certificado ao atirador Davidson Pinheiro pelo desempenho nas missões a ele atribuídas durante os nove meses do curso. Também recebeu homenagem o atirador Michel Platinir Fagundes pelo destaque “Aptidão física”, no período de formação.
Já o instrutor do TG, o 1º. Sargento Américo ressaltou a importância do Tiro de Guerra para a formação de jovens seja no resgate do amor à pátria e aos símbolos nacionais, seja o despertar para a defesa do país que segundo ele, é o ensinamento máximo do Exército Brasileiro. Ele parabenizou e desejou sucesso à nova turma de atiradores e afirmou que “esta unidade será sempre a casa de você, portanto, voltem quando quiserem”.
Entre os homenageados, estavam o diplomado Sargento Raimundo dos Santos,  que durante 15 anos, além de instrutor, também comandou o Tiro de Guerra de Itabuna. Para ele, o TG “é uma escola que prepara o jovem para a sociedade como  um cidadão de bem”. Também estavam presente à solenidade a diretora do Departamento Recursos Humanos da Prefeitura, Angélica Matos Lima, representando o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, a presidente da Fundação Marimbeta Cleonice Almeida, o subsecretário de Segurança, Transporte e Transito, Tenente Coronel PM Washington Ildiceu, além de representantes do 15º. Batalhão de Policia Militar, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Rodoviária Federal e clubes de serviços.
  

Patrulha do Som recebeu cerca de 300
denúncias 

            Somente no último final de semana com os três novos canais de denúncia disponibilizados pela Patrulha do Som, que opera em conjunto através do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, recebeu cerca de 300 ligações pelos três canais de denúncia.

         O Disque Patrulha do Som pode ser acessado pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira no período das 8 às 14 horas, além do whatsapp (73) 981317511 que funciona também nos finais de semana, ou ainda via e-mail patrulhadosomitabuna@gmail.com. Os canais foram disponibilizados para atender reclamações da população relacionadas aos casos de estabelecimentos comerciais, residenciais ou veículos que estiverem perturbando o silêncio com som excessivo e em horário fora do permitido pela legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...