quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Sandra Neilma destaca fortalecimento do SUAS após Conferência Estadual de Assistência Social


Após participar da Conferência Estadual de Assistência Social realizada na cidade de Salvador, a secretária Sandra Neilma ressaltou que o espaço oportunizou um debate amplo sobre as políticas públicas a serem inseridas à sociedade e reafirmou o compromisso do prefeito Fernando Gomes em realizar um trabalho voltado ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com o tema “Garantias dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência foi marcada ainda pela grande participação popular.

Considerando a conferência um dos principais caminhos à democracia participativa, a secretária avaliou positivamente os debates realizados nas plenárias e destacou o grande número de representantes da sociedade que atuaram na formulação de propostas que irão de determinar ações e projetos para melhorar a qualidade de vida da população. Para Sandra Neilma, é fundamental o empenho de todos para que a assistência social se consolide enquanto política pública.


Ao lamentar que os municípios brasileiros estejam enfrentando dificuldades ao conviver com um aumento nas demandas pelos serviços em paralelo à redução na arrecadação, a secretária destaca que o prefeito Fernando Gomes não tem medido esforços para captar recursos e mudar esse cenário a partir da geração de emprego e de renda, oportunizando uma melhoria na qualidade de vida da população.


Com um trabalho humanizado que preza pelo bem estar da população que busca os serviços da SAS, Sandra Neilma destaca que o desenvolvimento do SUAS em Itabuna só é possível por ter uma gestão e uma equipe comprometida. “A nossa equipe está focada em consolidar a política de assistência social no município e, com isso, ter mais mecanismos para trabalhar de modo a reduzir as desigualdades que infelizmente ainda encontramos em muitos bairros da nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...