terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeitura restaura Memorial de Zumbi


     
  Uma ação conjunta da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com as secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano viabilizou a requalificação e restauração do espaço do Memoriam a Zumbi, na avenida Princesa Isabel. O evento teve as participações do secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro e do diretor de turismo da FICC, Ari Rodrigues, além da presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida e da garota beleza negra, Ingrid Mano.

        Patrick Monteiro que representou o prefeito Fernando Gomes, que embarcou para um evento do Banco do Nordeste do Brasil em Fortaleza, onde participa do debate sobre o desenvolvimento de 40 maiores cidades nordestinas de médio porte,  destacou a importância da homenagem a Zumbi, um herói nacional e o último dos líderes dos Palmares, em Alagoas,  o maior dos quilombos do período colonial há 322 anos.

      O diretor de Turismo da FICC, Ari Rodrigues, lembrou que o memorial foi inaugurado há 27 anos e só agora, na administração do prefeito Fernando Gomes é que foi revitalizado e requalificado através de uma parceria com as secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano, que facilitaram a execução do projeto, construindo uma pequena praça no entorno do monumento. Ele anunciou também, através desta articulação, a implantação de uma área para apresentações de capoeira, preservando as árvores e vegetação no seu entorno. 

Fotos: Waldyr Gomes

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...