segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Prefeitura de Itabuna promove mutirão da saúde em Nova Ferradas

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna vai promover no próximo sábado, dia 11, um mutirão de promoção à saúde para os moradores dos bairros de Ferradas, Nova Ferradas, Fernando Gomes e também para as famílias residentes nos condomínios Gabriela e Jubiabá. O atendimento será na Unidade de Saúde da Família (USF) de Nova Ferradas, das 8h ao meio-dia.
Entre os serviços disponibilizados estão aferição de pressão arterial, consultas médicas, teste rápido de glicemia, HIV e de hepatite, atualização de vacinas e um dos mais importantes serviços destinados ao público masculino: o exame de próstata. O atendimento será feito mediante apresentação do RG e do cartão do SUS e contará com o apoio de técnicos do Cerpat e de estagiários da área de saúde da Unime.   
    
 O gerente administrativo da USF, Silas Santos Araújo explicou que as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Itabuna, a exemplo dos mutirões realizados regularmente em diversos bairros, visam colocar em dia consultas médicas e exames preventivos, assegurar o direito e o acesso a serviços de saúde e promover uma melhor qualidade de vida da população assistida pelo Sistema Único de Saúde.

Silas diz que o mutirão é uma das melhores formas que o município encontrou para garantir  esse direito ao cidadão e também para chamar a atenção das famílias sobre a importância de se cuidar da saúde. A proposta da Secretaria de Saúde é atender o maior numero de pessoas moradoras dos bairros vizinhos à UBS de Nova Ferradas.  
Foto: Waldyr Gomes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...