terça-feira, 7 de novembro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí leva Projeto Libélula para creches do município


A prefeitura de Ibicaraí, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, levou o projeto Libélula para todas as creches municipais. O projeto tem a coordenação da Vigilância Epidemiológica e Endemias, em parceria com o Programa Saúde nas Escolas (PSE), com o apoio da Atenção Básica, do Núcleo de Apoio à Saúde da família (NASF), secretaria de Infraestrutura e as equipes de ACE e ACS.

Para atender as creches, o projeto contou com a equipe dos ACS da Vila Santa Izabel para a criação e desenvolvimento da peça Casa de Palhaço e Libélula Unidos, contra o mosquito Aedes aegypt. Em seguida, as crianças fizeram o plantio da Crotalária (planta que atrai a Libélula), predador natural do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika.

Segundo a Educadora de Endemias, Anilma Lacerda, com a Crotalária no jardim ou quintal de casa, a libélula busca colocar os ovos em local com água parada, assim como o mosquito Aedes aegypti. “Os ovos viram larvas que vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da Dengue, acabando de forma natural com o foco. Essa é a forma mais prática e natural de combater o mosquito, sem inseticida ou qualquer produto químico”.

Da - Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Encontro Telebahianos muita alegria e emoção.  Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELE...