segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Prefeito participa de Seminário Regional da Pequena Empresa

                         
           O prefeito Fernando Gomes participa do III Seminário Regional da Pequena Empresa, que este ano tem como tema Empreendedorismo com Inovação, promovido pela Associação das Micros, Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do Estado da Bahia – Ampesba. O evento é dirigido para pequenos empresários, técnicos, empreendedores, estudantes, políticos e produtores ligados à agricultura familiar e será realizado em 1º de dezembro, no auditório da FTC, em Itabuna.

        Segundo o presidente da Ampesba, Waldir Ribeiro, o seminário é dedicado aos empreendedores, “que pelas suas habilidades, coragem, determinação e visão inovadora, vêm contribuindo para a sustentabilidade econômica, social e ambiental do nosso país.” A proposta do evento é promover e difundir a troca de informações entre técnicos, empreendedores e pequenos empresários que hoje respondem por mais de 30% do PIB, gerando mais de 60% dos postos de trabalho.


       O simpósio será aberto com uma palestra do contabilista e consultor empresarial Adelmo Santos, sobre oito dicas para o sucesso do seu negócio. A gerente de pessoa  jurídica do Banco do Nordeste/Itabuna, Nayara Maria de Souza, apresenta um painel sobre as linhas de crédito para pequenas empresas.

       Waldir Ribeiro destaca ainda a realização de um painel sobre a importância dos municípios no desenvolvimento dos pequenos negócios, com a presença da empresária e ex-prefeita do município de Una, Diane Brito Rusciolelli.  A quarta palestra tem como tema, “Como vender mais e melhor”, com Ana Carine Azevedo, graduada em direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz, consultora na área Licitações e compras públicas.
   
    Ele salienta o convite formulado ao prefeito Fernando Gomes, que considera uma liderança regional e sempre investiu no apoio ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda, que são prioridades nesta gestão, inclusive com a criação da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, no apoio a eventos como o seminário regional da pequena empresa e responsável pelo resgate da Expoita, o maior evento da pecuária regional e que teve espaço dedicado aos pequenos produtores, bem como no apoio ao empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...