segunda-feira, 13 de novembro de 2017

População de Coaraci ganhou oficinas de audiovisual e elaboração de projetos


O município foi beneficiado pelo projeto itinerante do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul).


Professores, estudantes, gestores públicos e artistas de Coaraci participaram das oficinas de audiovisual e elaboração de projetos oferecidas pelo projeto itinerante do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul), no último dia 9. A programação incluiu também apresentações da dupla musical Nay Amorim e Mara Bahia e do grupo de capoeira Motumbaxe, coordenado por Fernando Bergue, além de mostra da artesã Gessineide Souza e dos poetas Salete Magalhães Alves e Robison Silva Alves.

O roteiro teve ainda apresentação do presidente do FAEG-Sul, Victor Aziz, sobre as ações e projetos do fórum e diálogo cultural mediado pelo historiador e fundador do grupo afro Encantarte, Egnaldo França, sobre o tema “As lutas e os caminhos pela promoção da igualdade racial”. As oficinas foram ministradas por Victor de Aziz (Audiovisual) e a dupla Fabiane Ribeiro e Tais Motta (Elaboração de Projetos).


A Prefeitura de Coaraci foi representada pela diretora de Cultura, Elizabete Batista Menezes, que recepcionou o FAEG-Sul Itinerante em nome do prefeito Jadson Albano. Presentes também os diretores municipais de Cultura de Almadina, Carlos Henrique Pacheco e de Itapitanga, Alcimar Santos; representante do Instituto Beneficiente Casa de Ismael e editor do Caderno de Cultura de Coaraci, Paulo Sérgio Santana.

O projeto conta com apoio financeiro do Governo do Estado, (Edital Nº 24/Territórios Culturais), por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc).  Já passou por Itapé, Santa Luzia, Itapitanga, Mascote, Almadina, São José da Vitória, Maraú, Pau Brasil e Coaraci. Encerra em Itaju do Colônia, dia 14 de dezembro.
 Por - Vera RAbelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...