segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Passarela traz nova perspectiva de mobilidade para moradores do Conceição e adjacências



Moradores dos bairros Conceição, Góes Calmon e circunvizinhos estão na expectativa de conclusão da obra da Passarela que está sendo construída sobre o Rio Cachoeira pela Prefeitura Municipal de Itabuna. O equipamento, que está sendo construído nas imediações da Câmara de Vereadores, abrirá uma nova possibilidade de acesso dos bairros da zona sul ao centro da cidade, contribuindo de forma significativa para a mobilidade urbana.

 As obras de mobilidade urbana são uma prioridade nesta gestão do prefeito Fernando Gomes. A execução da obra da Passarela está sob a responsabilidade da empresa Minas Aço Montagens Industriais e Serviços e a previsão é de que seja concluída até o final de dezembro. A fiscalização está sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O projeto prevê a construção de cinco pilastras e a estrutura metálica com dois tipos de acessos: escada e rampas para o acesso de portadores de necessidades.

Veja também: - Parques e Jardim realiza poda em praça de alimentação no Berilo

-São Lourenço, Sinval Palmeira, Sarinha e Vila Zara garantem vagas nas quartas de finais do Interbairros 2017


Parques e Jardim realiza poda em praça de alimentação no Berilo 
     
 
Uma equipe da Divisão de Parques e Jardins e de Iluminação Pública da Prefeitura de Itabuna está realizando uma série de intervenções na praça de alimentação do Berilo, junto à ponte Lacerda. A ação foi determinada pelo secretário de Administração, Dinailson Oliveira, que também investe em conjunto com a FICC e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) na reurbanização da área através de um projeto a ser concluído no médio prazo.

     
Segundo o diretor da Divisão de Parques e Jardins e de Iluminação Pública, José Renato Rocha, nesta etapa a equipe está realizando uma poda de limpeza visando o rebaixamento da copa das árvores, com vistas a uma maior harmonização do espaço que funciona como uma praça de alimentação. A ação deverá ser concluída ainda nos próximos dias.

São Lourenço, Sinval Palmeira, Sarinha e Vila Zara
garantem vagas nas quartas de finais do Interbairros 2017

        Numa rodada com 10 gols em quatro jogos e duas decisões em pênaltis, em que o Sinval Palmeiras venceu a Nova Ferradas e a Vila Zara derrotou ao São Pedro, depois de empates em 1 x 1, durante o tempo normal de jogo, nas partidas realizadas no Estádio Luiz Viana Filho, foram definidos os semifinalistas do Interbairros 2017. Para a próxima rodada já está confirmado o confronto do São Lourenço enfrentando o Sinval Palmeira e o Sarinha contra o Vila Zara, jogos que serão realizados no Itabunão.

       Na partida realizada sábado (04), no Luiz Viana Filho, o São Lourenço derrotou ao time da Califórnia, por 1 x 0, garantindo a sua classificação para as semifinais da competição. No domingo (05), também no Itabunão a equipe do Sarinha venceu por 3 x 2 ao Novo Fonseca, num jogo muito disputado e que confirmou a participação da equipe vitoriosa na penúltima etapa do Interbairros.

        O campeonato Interbairros tem o apoio da Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Esporte da FICC, em parceria com o 15º Batalhão da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que cuidam da segurança de atletas e torcedores durante os jogos que atraem sempre um grande público e geram oportunidades de negócios com a venda de alimentos e bebidas durante as partidas da competição.

Fotos: Waldyr Gomes e Adeildo Marques  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...