quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Legislativo conhece projeto da faixa exclusiva para ônibus em Itabuna


No âmbito de obrigações contratuais com a Prefeitura de Itabuna, as empresas de transporte urbano planejam implantar o sistema BRS na cidade. A proposta, segundo diretores da Aetu, é destinar 3 km de faixa exclusiva para os ônibus e, noutra frente, interligar toda a cidade com a construção de um terminal de transbordo na Avenida Amélia Amado e quatro estações de embarque. O projeto, intitulado SIT, foi apresentado aos vereadores nessa terça-feira, 07.  
    
Beto Dourado (PSDB) pediu agilidade do Executivo na aprovação e concretização do projeto. Para o parlamentar, o BRS pode minimizar e sanar problemas enfrentados diariamente pelos usuários do transporte coletivo em Itabuna. “Depende mais de vontade política que financeira; quase tudo será bancado pelas empresas”, frisou Dourado. E Ricardo Xavier (PPS) sugeriu que as obras sejam executadas diretamente pela Aetu para diminuir a burocracia.    


O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Monteiro, acredita que “não haverá dificuldade na aprovação das obras”, mas informou que “ainda haverá alguns ajustes” no SIT, a pedido do prefeito Fernando Gomes. “Para nós não ficou claro como vai ser feita a integração”, disse o titular da Sedur. Ele também esclareceu que, legalmente, é possível que o terminal e as estações de embarque sejam construídos sem a execução direta da Prefeitura.    
Da Assessoria de Comunicação (CO)
Fotos: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...