quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Itabuna sediará amanhã o I Encontro da Educação Infantil

Anorina
Nesta sexta-feira (24) acontecerá na Usemi o I Encontro da Educação Infantil, que será realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “Educação Infantil em Ação: Pelo Direito de Aprender”, o encontro terá como público-alvo diretores, coordenadores, professores e auxiliares do desenvolvimento infantil das instituições de Educação Infantil da rede municipal de educação.


De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Anorina Smith Lima, Divulgar o objetivo do encontro é divulgar as atividades desenvolvidas pelas unidades educativas de Educação Infantil, de modo a socializar as vivências educativas realizadas nas unidades de Educação Infantil, envolver toda a comunidade escolar na produção de conhecimento das crianças pequenas, e valorizar a produção de conhecimentos e experiências na Educação Infantil.

“Esse momento coletivo e, aberto ao público, têm a pretensão de expor o que foi trabalhado com as crianças nas escolas de Educação Infantil da rede municipal de Itabuna durante o ano letivo de 2017, e o nosso desejo é tornar visível o percurso das ações dos projetos desenvolvidos”, ressalta.
E finaliza: “É importante sairmos dos muros da escola e envolver toda comunidade para ver o que foi produzido pela Educação Infantil da rede pública municipal de Itabuna. Dentro desse processo, esse momento é um espaço não só para dar visibilidade, mas para provocar na equipe a reflexão do fazer pedagógico e apreciarmos todo o percurso realizado durante o ano”.
A programação contará com apresentações culturais e palestras sobre os temas “O direito de aprender na educação infantil”, “Leitura na Educação Infantil: práticas que educam”, “Resignificando o brincar/brinquedo” e “Meu mundo é Inclusivo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...