segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Itabuna mais uma ação educativa no trânsito


Mais um trabalho de fiscalização educativa foi realizado hoje (20) pela Coordenação de Educação, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), com o apoio das Diretorias de Trânsito e de Transportes, além da Guarda Civil Municipal. A ação educativa ocorreu na Av. Amélia Amado, em frente ao Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI).
O secretário Cláudio Dourado ressalta que já é perceptível mudanças no comportamento dos motoristas em Itabuna e lembra que gradualmente já são visualizados mais condutores parando nas faixas e priorizando a travessia dos pedestres. Dourado enfatiza, que após a publicação da Resolução Nº 706/2017, do Conselho Nacional de Trânsito - Contran, no Diário Oficial da União, no último dia 27.10.2017 (que regulamentou os procedimentos para autuar e multar pedestres e ciclistas por infrações cometidas no trânsito), a Sesttran já começa a se preparar para a realização de trabalhos educativos, também junto a este público. O prazo de implantação das novas regras é de 180 dias, de acordo com a Resolução 706/2017 do Contran. Durante o trabalho de fiscalização educativa de hoje foram contabilizados 170 condutores abordados e 48 autuados.


 A coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran, professora Elessandra Bispo, destaca que as atividades educativas do órgão este ano tiveram início em março e já contabilizaram mais de 10.000 veículos abordados, levando mais de 2.100 condutores autuados à sala de aula para participar de palestras educativas que são ministradas na Sesttran, todas as sextas-feiras. Para Elessandra, a expectativa é que até dezembro de 2017, 2.500 condutores autuados participem da atividade, em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...