quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Ilhéus sedia encontro do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas



O Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP) está promovendo, até sábado (11), em Ilhéus, no sul da Bahia, o VII Encontro Regional Nordeste. O evento, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab), e da Prefeitura de Ilhéus, tem como objetivo desenvolver um olhar sobre as diversidades e integralidades, com o fortalecimento e empoderamento das mulheres portadoras do HIV/Aids.

Entre os temas abordados estão “Saúde mental e Aids, prevenção combinada”, “Importância do controle social”, “ativismo e movimentos sociais”, “atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Programa Saúde da Família”, e “empoderamento feminino na construção de políticas sociais”. Uma das palestras aborda a Ronda Maria da Penha, ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que amplia a proteção das mulheres em situação de risco e que mantem uma unidade operando no eixo Itabuna/Ilhéus.


De acordo com a coordenadora da Regional Nordeste do MNCP, Marilene Oliveira, “é preciso lutar para melhorar os serviços oferecidos pelo SUS, com políticas públicas eficientes no atendimento de mulheres que convivem com o HIV/Aids, com uma assistência multidisciplinar e foco não apenas no tratamento, mas também na prevenção”. Marilene também defende o combate a qualquer tipo de discriminação e um tratamento digno para as mulheres.

Além de palestras, o encontro inclui momentos culturais, com atividades envolvendo música, teatro e incentivo à leitura.


Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...