quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Ibicaraí cumpre meta de cobertura do Bolsa Família


O número de beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal, em Ibicaraí vem sendo ampliado desde o início de 2017, segundo mostrou o relatório publicado em outubro pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Alessandra Brandão, há hoje no município 3.766 famílias beneficiárias, cumprindo a meta de cobertura do programa estabelecida pelo MDS.

Segundo a secretária, os integrantes das famílias que fazem parte do programa social equivalem a aproximadamente 40% da população do município. Dados do MDS apontam que, desse total de famílias, 2.622 núcleos familiares estariam em condições de extrema pobreza caso não estivessem recebendo essa transferência de renda.


Por orientação do prefeito Lula Brandão, o foco da gestão municipal deve ser, agora, a manutenção da atualização cadastral dos beneficiários, para evitar que famílias que ainda precisam do benefício tenham o pagamento interrompido. A qualidade dos dados cadastrais aumenta a possibilidade de que todas as famílias mais necessitadas do município sejam beneficiárias do programa.

A secretária de Assistência Social tem acompanhado as ações do programa Bolsa Família e salienta que “o prefeito Brandão tem pedido atenção em todos os setores da nossa secretaria. Mas ele pediu um olhar ainda mais carinhoso, do que o que já estávamos tendo, com o programa Bolsa família e seus beneficiários. Graças a Deus, nossa equipe tem assimilado aos pedidos e trabalhado em prol do social”, finalizou Alesandra Brandão.

Da - Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...