terça-feira, 7 de novembro de 2017

Duas enfermarias com 40 novos leitos serão inauguradas no Hospital de Base


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães entregará à comunidade regional, mais 40 novos leitos distribuídos nas enfermarias “C” e “ F” que serão inauguradas no próximo dia 17. Além das camas e mesas de cabeceira de aço inoxidável, as novas unidades também contarão com aparelhos de ar condicionado e demais equipamentos necessários para proporcionar maior conforto aos internos e aos acompanhantes assistidos pelo hospital.

A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Márcia Rodrigues, que comemora a oferta de novos leitos, explicou que a inauguração das enfermarias só foi possível por causa da sensibilidade da juíza Eloína Machado, da 2ª. Vara do Trabalho de Itabuna que por meio de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho fez, mais uma vez, a doação de verbas destinadas a  benfeitorias no Hospital de Base.


Já é a terceira enfermaria reformada este ano, por meio de doação de verbas repassadas pela Justiça do Trabalho. No último mês de setembro, o HBLEM entregou aos pacientes a enfermaria “B”, com 38 novos leitos. A unidade havia passado por uma reforma completa, o que incluiu recuperação das redes elétrica e hidráulica, pintura, assentos sanitários, dentre outras melhorias, tudo com recursos do Tribunal Regional do Trabalho.

Márcia Rodrigues ressalta a atitude positiva da juíza Eloina Machado, ao afirmar que ela tem uma visão sensível quando se trata da saúde pública em Itabuna. “A juíza compactua com os mesmos compromissos do prefeito Fernando Gomes, em não medir esforços para garantir uma melhor qualidade de vida para a população não só de Itabuna, como também de outros 168 municípios pactuados”.

O diretor administrativo, Jorge Ribeiro, foi outro que também comentou sobre as novas enfermarias, destacando que os benefícios são enormes para todos. “Cada benfeitoria feita, seja na estrutura física, na aquisição de novos equipamentos ou na ampliação da oferta de serviços, representa maior conforto aos pacientes e acompanhantes como também melhora as condições de trabalho das equipes de  médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde que se doam no dia a dia de trabalho”.
Foto: Waldyr Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...