sexta-feira, 17 de novembro de 2017

DayHORC abraça campanha de combate ao diabetes e marca presença no 13° Mutirão



A mobilização em prol do Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, ganha força a cada ano. Com o objetivo de intensificar a prevenção contra uma das doenças que acomete mais de 16 milhões de brasileiros, o DayHORC- Hospital de Olhos Ruy Cunha apoia  o 13° Mutirão do Diabetes promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna- ASDITA. O evento acontece no próximo dia 25, na Praça Beira Rio das 8 às 14 horas.

Além de iluminar a fachada das quatro unidades com a luz azul, o DayHORC participará do mutirão com a triagem do glaucoma, através dos serviços de tonometria, fundoscopia e orientações oftalmológicas. A programação do evento é voltada para a educação e orientação em Diabetes e contará com atividades educativas, material informativo, entretenimento, orientação física e nutricional, além de medidas da pressão arterial e da glicemia, entre outras atividades.


Para a gestora da unidade de Itabuna, Rosemeire Correia, a participação do DayHORC fortalece o trabalho preventivo contra uma das doenças que em dez anos cresceu no Brasil cerca de 61,8%, de acordo com a pesquisa realizada pelo Ministério da saúde divulgada em abril deste ano. “Para combater uma doença como a diabetes é imprescindível unir forças e destacar a prevenção como bandeira principal. O mais importante é que a população atenda ao alerta e se conscientize sobre os cuidados com a saúde”, esclareceu.

Foto legenda: A gestora do DayHORC  Itabuna, Rosemeire Correia, divide a foto com o presidente do Hospital de Olhos Beira Rio, o coordenador e idealizador do mutirão Rafael Andrade. 


Por - Lorena Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...