segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Colégio itabuenense inicia parceria com universidade americana

          A parceria entre o Colégio Ieprol com a Universidade de Missouri, a terceira maior dos Estados Unidos, através do programa de Middle e High School da HSE, permitindo que alunos da escola estudem disciplinas do Ensino Médio Americano paralelamente às do Currículo Brasileiro, foi anunciada em solenidade na AABB de Itabuna, com a presença de autoridades, educadores, empresários, pais e alunos. O evento contou com a participação do vice-prefeito Fernando Vita e da secretária de educação, Anorina Smith Lima.

       Fernando Vita disse que ficou surpreso com a proposta do Ieprol que apresenta um projeto de educação diferenciada e abre novas perspectivas e oportunidades para estudantes itabunenses do século XXI, com aulas em inglês e possibilidade de acesso a uma das maiores universidades americanas.

         Ele considera que a parceria oferecerá acesso ao Middle School, para alunos do ensino fundamental e em sequência, ao High School, voltado para o ensino médio, permitindo ao estudante além do domínio integral do inglês, ser assistido pelas prerrogativas legais de título e certificado emitido por universidade americana.


         A secretária de Educação, Anorina Smith Lima, elogiou a parceria do Colégio Ieprol visando adequar as ações da educação à proposta da ONU 2030, com uma ação globalizada e aulas em português e inglês, o que lhe dá uma dimensão internacional.

      A diretora do Ieprol, Inatiane Martins, destaca que a parceria com o HSE Educational tem como foco a mobilidade através da educação e um currículo integrado com uma abordagem envolvendo ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Com isso, o aluno usufruirá do privilégio de concluir os respectivos períodos escolares com respectivas certificações e diplomas brasileiros e americanos, permitindo mobilidade pessoal, acadêmica e profissional – Middle School Glogal Leaders.

Ela salienta ainda, que o Ieprol, oferece uma educação nos moldes dos grandes centros nacionais e internacionais, com imersão em inglês através do ouvir, falar, ler e escrever. A escola já atua com o Sistema de Ensino Poliedro considerado uma referência que desenvolve o Programa Dual Language, Aulas Práticas em Laboratório Especializados, Material Didático Atualizado, Jogos de Raciocínio, Robótica e Mecatrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...