quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Censo Agro 2017 é apresentado em Ibicaraí


Aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 10, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, a apresentação do Censo Agro 2017, que teve início em todo o território nacional no último mês de outubro e vai até fevereiro de 2018. O Censo Agro acontece a cada 10 anos em todo o território nacional.

Uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), formada pelo supervisor Paulo Henrique Rosa, a agente censitária regional Diana Silveira, e a agente censitária municipal Alana Reis, apresentou para todos os presentes como acontecerá o censo em Ibicaraí. Veja também:Prefeito de Ibicaraí assina convênio para reforma da Feira Livre


Segundo a agente censitária regional, a Bahia é o estado com o maior número de estabelecimentos agropecuários do Brasil, com 12.117 setores rurais (11,2% do total), ou seja, é o estado mais rural do país. "A Bahia também tem o maior número de estabelecimentos agropecuários a serem recenseados, com mais de 760 mil, o equivalente a aproximadamente 15% do total do país”, informou Diana.

“Pelos motivos que foram citados, a Bahia tem o maior número de recenseadores, cerca de 2.400 ou 13% de todos os que trabalharão no Censo Agro. Vale lembrar que teremos 143 municípios na Bahia como base de posto de coleta das informações. No caso de Ibicaraí, a base de informações ficará em Itabuna", finalizou a agente regional.

Censo - De acordo com o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o último Censo Agro catalogou 296 estabelecimentos agropecuários no município de Ibicaraí. Para esse novo Censo, os técnicos irão visitar todas as fazendas, sítios, roças, pequenas plantações e criadouros. Serão coletados dados sobre o total de estabelecimentos; sua área; o quê e quanto produzem; o valor dessa produção; utilização de mão de obra e as características das pessoas que trabalham nesses locais; distribuição e uso das terras; emprego de irrigação; utilização de agrotóxicos; entre outros temas.
Presenças - Estiveram presentes o prefeito Lula Brandão, a vice-prefeita e secretária de Educação Adriana Assis, a secretária de Agricultura Telma Elízia, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento Flávio Campos, o Controlador Interno Sóstenes Alves, o procurador do município Adriano Carvalho, o Chefe de Gabinete José Alberone, vereadores e sociedade civil organizada.

Prefeito de Ibicaraí assina convênio para reforma da Feira Livre

Na tarde da segunda-feira, 13, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, participou em Salvador da assinatura do convênio, no valor de R$800mil, com o governo do Estado, para reforma da Feira Livre e Mercado de Carnes.

O convênio foi assinado pelo governador Rui Costa no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra e, segundo informou o governo Estadual, serão disponibilizados R$37milhões, resultado dos 71 convênios que foram assinados no evento para os 61 municípios baianos.

Segundo Lula Brandão, “é uma alegria receber esse investimento para o município. Ibicaraí está aguardando ansiosamente por essa obra e, desde o início do ano, temos corrido atrás para conseguir trazer melhorias que mudem a vida do ibicaraiense. Só tenho a agradecer ao governador Rui Costa pelo olhar especial com a nossa cidade e ao secretário da Serin, Josias Gomes, por sempre nos receber em seu gabinete e atender ao nosso município”.
Os vereadores Francisco Araújo (Chico) e Idemar Lopes (Dema) também estiveram presente na cerimônia acompanhando o prefeito Lula Brandão.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...