segunda-feira, 2 de outubro de 2017

UTI Pediátrica do Hospital Manoel Novaes inicia atividades


 

Foi dado início à operação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Manoel Novaes, unidade referencia para crianças de até 14 anos necessitando de cuidados intensivos.  Com 10 leitos, sendo 7 SUS e três convênio, a UTI Pediátrica é um antigo sonho da comunidade, hoje coordenada pela médica Maristela Souza. Um café da manhã para funcionários na manhã deste domingo (1º) marcou a abertura do funcionamento do serviço que já está com 4 pacientes internados, que contou também com a presença do vice-governador do Estado da Bahia, João Leão.


O fluxo de atendimento da UTI Pediátrica ocorrerá via emergência Pediátrica ou regulação de paciente a partir de outros serviços, o que será definido sempre a partir da autorização de vaga. Referência para atendimento geral e cirúrgica, a UTI Pediátrica do HMN atenderá aos casos de cardiopediatria e neuropediatria somente para fins de estabilização de paciente e aguardo de vaga em outras unidade referência. “Para a Santa Casa de Itabuna abertura de um novo serviço de alta complexidade e extremante estratégico como a UTI Pediátrica simboliza bem esta instituição centenária que desafia o tempo se modernizando e crescendo apesar de toda dificuldade que envolve os hospitais filantrópicos no interior”, declarou o provedor Eric Ettinger.

A abertura do serviço somente foi possível a partir de uma série de parcerias, partindo da Santa Casa e toda equipe de médicos, funcionários e gestores, ao GACC Sul Bahia e Instituto Ronald McDonalds na aquisição dos equipamentos, o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde com a habilitação dos leitos SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...