sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Uruçuca desenvolve projeto para avanço na aprendizagem e combate à evasão escolar


A rede municipal de ensino de Uruçuca lançou projeto de avanço na aprendizagem e combate à evasão escolar. O Projeto de Promoção Educacional e Proteção Social da Infância e Adolescência de Uruçuca (Proeps) será desenvolvido pelas secretarias municipais da Educação, da Assistência Social e da Saúde. O Proeps terá, ainda, participação ativa do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), do Conselho Tutelar e do

Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) de Uruçuca.

A secretária da Educação de Uruçuca, Célia Calmon, explica que, por meio de ações concretas, o objetivo é envolver familiares de crianças e adolescentes em situação de risco social e vulnerabilidade para que se mantenham na escola. Dados apontam uma grande evasão escolar na faixa etária dos 15 a 19 anos no Brasil.


O projeto tem como pilares identificar situações de riscos, construção de uma rede de atendimento de atenção envolvendo crianças e adolescentes, implementação de ações envolvendo as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. As ações terão o acompanhamento e monitoramento do Ministério Público Estadual, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA).

“Sabemos que a violência é um problema social que atinge a toda a população. Queremos, por meio da escola, combater esse mal”, disse a secretária. Ela destaca o papel que o município vem desenvolvendo a exemplo de assegurar transporte escolar de qualidade em todos os cantos do município e melhoria e qualificação dos profissionais da educação.

“Nossa cidade tem uma vocação pela educação. Daqui do Cemur- Centro Educacional do município de Uruçuca e da antiga Emarc, atual IFBaiano, saíram grandes talentos para o mundo. Queremos fortalecer a educação investindo em quem mais precisa”, pontuou o prefeito Moacyr Leite Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...