sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Técnicos discutem integração de ações da Patrulha do Som em Itabuna


         A integração de ações da Patrulha do Som que envolve equipes das secretarias de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) através da Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito; da Sustentabilidade Econômica, representada pela diretoria da Indústria e Comércio e Saúde, com a mobilização de agentes da Vigilância Sanitária, além de oficiais 15º Batalhão da Polícia Militar, foi objeto de uma reunião no anexo do Centro Administrativo Firmino Alves. A patrulha também atende demandas e denúncias da populaçãoConfraternização no dia do Servidor Público. Veja outras matérias 


         Segundo o diretor de Indústria e Comércio, Tarcísio Soares, a reunião teve o objetivo de ajustar ações ampliando a sincronia entre as equipes das diversas áreas, o que aumenta a eficiência do trabalho de fiscalização da ordem e da lei do silêncio de acordo com a legislação federal e municipal.  Ele destaca que a reunião foi proveitosa, com a discussão e definição de uma agenda e um protocolo de ações.

          Cristiano Araújo, da Sesttran, explica que todos os participantes chegaram a um consenso com relação à integração das ações de fiscalização da Patrulha do Som, com o objetivo de oferecer à população um serviço de qualidade e de acordo com os parâmetros da legislação vigente em conformidade com a Lei 1.710.

Confraternização no dia do Servidor Público


Para marcar o Dia do servidor Público celebrado neste sábado (28), funcionários da Prefeitura Municipal de Itabuna realizarão uma comemoração na Usemi. A festividade que tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Administração, terá início às 7 horas com o tradicional jogo de futebol dos servidores.  Complementando a programação, os funcionários do município realizarão ainda uma confraternização que começará às 11 horas. 
O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, parabenizou os servidores, destacando que é o trabalho deles que dá suporte e faz a administração pública acontecer. Um dos organizadores do evento, o servidor Clenildo Silva, funcionário do Recursos Humanos da Prefeitura, informa que essa comemoração já é tradicional e todos os anos costuma reunir muitos amigos que atuam dia a dia no exercício público municipal.

Emasa investe em parcerias com o Sesi e o Senai

         A diretoria da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) acaba de divulgar extratos de termos aditivos de contratos com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Com o Sesi foi prorrogada por 12 meses a realização de exames de apoio ao diagnóstico dos funcionários da Emasa e com o Senai anunciados investimentos no atendimento aos usuários dos serviços as empresa.
          
 O primeiro extrato com o Senai tem como objeto a capacitação de funcionários da empresa em linguagem brasileira de sinais (Libras), visando atender a pessoas com deficiência auditiva. Também com o Senai foi formalizado um outro contrato com vigência de 120 dias para capacitação de trabalhadores da Emasa na melhoria do atendimento ao público.

Conferência discute o Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta sexta-feira (27), na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), uma Conferência do Plano Municipal da Educação. O encontro que acontece durante todo o dia conta com a presença de técnicos da Secretaria de Educação e representantes do Conselho Municipal de Educação, que se reuniram com o objetivo de concluir os trabalhos de monitoramento do PME. A condução do encontro está sob a responsabilidade da professora Priscila Trindade Almeida.

A secretária de Educação, Anorina Smith Lima, lembra que o Plano Municipal de Educação foi instituído pela lei nº 2320/2015, com a finalidade de traçar toda política educacional do município de Itabuna, embasado no Plano Nacional da Educação. “É nesta conferência que identificamos onde houve avanços, onde falta atingir metas, entre outros. Na educação inclusiva, por exemplo, temos feito um ótimo trabalho e como resultado estamos praticamente fechando a meta”, destaca.

E ressalta que “o governo municipal tem o compromisso de realizar anualmente a Conferência do Plano Municipal da Educação, mas infelizmente na última gestão não foi feito esse monitoramento. Agora, estamos realizando esse trabalho para num prazo de dois fazermos o monitoramento e uma nova avaliação do PME”, finalizou a secretária Anorina Smith.

 Crianças da Marimbeta no Shopping Jequitibá


Crianças e adolescentes que são assistidas pela Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente – desfrutaram de uma manhã de muitas brincadeiras e descontração nesta sexta-feira (27), na área de lazer do Jequitibá Plaza Shopping. Durante o período da manhã, a ação que integra a programação do Mês das Crianças contemplou cerca de 50 alunos dos sítios III (São Pedro) e, no período da tarde, irá se estender aos alunos dos sítios I (bairro Antique) e V (Ferradas) abrangendo todas as unidades da Marimbeta.

Proporcionando às crianças diferentes experiências didáticas, a atividade mudou a rotina dos alunos. A presidente da Fundação Marimbeta, professora Cleonice Almeida, considera que essas atividades extraclasses estimulam o aprendizado do aluno e que, momentos de descontração são importantes para que as crianças sintam-se inseridas em diferentes contextos sociais.

No decorrer de todo o mês foram realizadas diversas atividades, entre elas, gincanas, passeios, apresentações teatrais, concurso de poesias, atividades esportivas, palestras e exibição de filmes. Ainda hoje, também foi promovida uma animada Festa de Hallowen no Sítio V, em Ferradas.



Da assessoria de comunicação
Fotoss: Pedro augusto e Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...