quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Site da prefeitura oferece serviços e facilita a vida dos usuários

Ao assumir a gestão municipal de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes determinou a implantação de uma série de medidas que visam facilitar a vida da população e foi com esse intuito, de cumprir mais um compromisso do prefeito que, o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Administração, lançou uma série de melhorias no site da Prefeitura.

Com as modificações realizadas pelo DTI, foram inseridas novas ferramentas ao portal que passou a realizar diferentes serviços on-line, dando ao munícipe a possibilidade de executar ações antes só realizadas presencialmente, na sede do Centro Administrativo Firmino Alves. O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, comenta que essa iniciativa veio da vontade do prefeito Fernando Gomes de modernizar cada vez mais a prefeitura, facilitando para o cidadão ter acesso a diferentes serviços.


O Secretário destaca o empenho da administração municipal em propor e executar ações que facilitam a vida do cidadão. “Essa modernização vem nesse sentido de dar celeridade nos processos, de modo a economizar o tempo do cidadão”, enfatiza Dinailson, ressaltando ainda que “essas medidas também economizarão dinheiro do contribuinte, o que reforça o nosso comprometimento de atuar com responsabilidade na gestão dos recursos públicos”.

Serviços
Inicialmente, as novas ferramentas contemplam apenas as Secretarias da Fazenda e Planejamento (Sefaz) e de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). O secretário Dinailson Oliveira destaca que essa plataforma será estendida a todas as outras secretarias municipais, dando ao cidadão a possibilidade de ter, no Portal da Prefeitura, um espaço para executar diferentes tarefas.

No site da Sefaz, por exemplo, os serviços disponíveis são: 2ª Via de Carnê de Taxa de Licença para Localização e Funcionamento; Emissão de DAM (IPTU, ISS, emissão de taxas, dívida ativa e parcelamento da dívida); Certidões Negativas de Débito e de Baixa; Nota Fiscal Eletrônica (Emissão e Autenticação); Autenticidade de Certidões. Já no site da Sesttran, o usuário pode baixar o Formulário de Requerimento, que anteriormente era emitido exclusivamente na secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...