sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Setor de Tributos amplia horário de atendimento ao público hoje e segunda para adesão ao Refis


A próxima segunda-feira (30) será o último dia para o contribuinte aderir ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis 2017) na Prefeitura de Ilhéus. Por este motivo, o Setor de Tributos da Prefeitura, localizado no Palácio Paranaguá, está estendendo o seu horário de atendimento ao público nestas sexta (27) e segunda-feiras (30). Nestas duas datas, o setor vai funcionar das 8h30min às 18 horas, de acordo com informação do Secretário Municipal da Fazenda, Adriano Sales.
O Refis visa promover a regularização de créditos no município decorrentes de débitos de contribuintes e devedores em geral, relativos aos impostos, taxas e multas previstas nos códigos de Posturas e de Obras de Ilhéus, devidos até 31 de dezembro de 2016, inscritos ou não em dívida ativa. A medida não se aplica ao Imposto de Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV). O programa será encerrado no último dia útil deste mês, dia 30.

De acordo com o secretário Adriano Sales, aproximadamente 1.700 contribuintes já aderiram ao programa. O contribuinte pode regularizar a situação das pendências dos tributos municipais, evitando assim, medidas de Cobrança Judicial e extrajudicial, bem como a negativação, por protesto e ainda, nos casos das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, a exclusão do Simples Nacional.
O pagamento de cota única ou da primeira parcela deve ser realizado em até 10 dias após a data de adesão ao Refis 2017, a fim de que seja caracterizada a efetivação do ingresso do contribuinte no programa. Já os juros de mora, multas de mora e multas de infração referentes aos pagamentos dos débitos existentes e atualizados monetariamente, nos termos da legislação vigente, serão reduzidos nos percentuais até a data da adesão, e serão recolhidos por cadastro em guia própria do Documento de Arrecadação Municipal (Dam), como segue para toda a aplicabilidade da lei no Refis 2017.
O contribuinte que optar pelo pagamento em parcela única será concedida redução de 100% dos juros de mora, multa de mora e multa de infração para os optantes do Refis 2017 que o aderir até o 90º dia da publicação desta lei; enquanto o pagamento em duas parcelas consecutivas será concedida uma redução de 90% dos juros de mora, multa de mora e multa de infração para os optantes do Refis 2017 que o aderir até o 90º dia da publicação desta lei.
O secretário explica ainda que a opção pelo pagamento de três a 10 parcelas consecutivas será concedida uma redução de 60% dos juros de mora, multa de mora e multa de infração para os optantes do Refis 2017 que o aderirem até o 90º dia da publicação desta lei, com entrada de 30% do valor total a ser parcelado, conforme a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...