terça-feira, 3 de outubro de 2017

Santa Casa de Itabuna segue com a programação do Abraço Rosa


Um café da manhã na Unidade de Quimioterapia marcou este terceiro dia do Abraço Rosa, campanha da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna no mês de mobilização e prevenção ao câncer de mama. Organizado pelos grupos de apoio aos pacientes oncológicos e pela instituição, a atividade integra a programação voltada para pacientes em tratamento e contou com a presença das voluntárias dos grupos Câncer, Fé e Amor e GAPO.

Na abertura da ação, o médico oncologista da Santa Casa, Dr. Eduardo Kowalsky, falou sobre a importância do Outubro Rosa para envolver a sociedade em torno do tema. “A Santas Casa tem o seu papel em disponibilizar o tratamento, os Grupos de Apoio tem sua importância em elevar a autoestima do paciente, e a sociedade também precisa se engajar nesta causa”, declarou Dr. Eduardo. O médico ainda lembrou outros grupos que atuam com bastante frequência, a exemplo do grupo Se Toque e do Grupo Ciranda Viva, este último de Porto Seguro, cidade que também encaminha pacientes para tratamento nas Unidades da Santa Casa de Itabuna.


Ainda na Programação do Abraço Rosa, nesta quinta-feira (5), entre 8 e meio dia, a Santa  Casa participa de ação educativa da Polícia Rodoviária Federal, voltada para caminhoneiros e motoristas em trânsito na BR-101. Ao meio dia, as Irmãs Auxiliadoras estarão na Missa da Misericórdia, na Catedral de São José, onde serão distribuídos laços rosas símbolo da campanha. Durante todo o mês também acontecem ações de mobilização nas Unidades hospitalares, palestra sobre Nutrição funcional na prevenção ao câncer de mama e café da manhã para pacientes em tratamento na Radioterapia.

A campanha Abraço Rosa foi lançada durante a Expoita - Exposição Agrapecuária de Itabuna, quando recebeu a adesão do Governador do Estado, Rui Costa, do vice-governador João Leão, do prefeito Fernando Gomes, deputados e secretários municipais, além da imprensa e sociedade em geral.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...