quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prefeitura firma parceria com Fundação Regina Cunha para comemorar o Dia Mundial da Visão



A Prefeitura Municipal de Itabuna, através de um trabalho de parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde está realizando uma programação especial nas escolas da Rede Municipal de Ensino para comemorar o Dia Mundial da Visão. A ação conta ainda com a parceria da Fundação Regina Cunha (FURC) que disponibilizou profissionais para realizar um trabalho de Triagem de Acuidade Visual nas Escolas Municipais e Estaduais de Itabuna em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Criada pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Mundial da Visão chama a atenção para os perigos dos problemas da visão, como a cegueira e a deficiência visual. O objetivo é avaliar a capacidade do paciente de discernir detalhes e formas dos objetos que vêOs exames de acuidade visual são frequentemente realizados em crianças porque a detecção precoce pode evitar o agravamento de problemas visuais e como consequência a diminuição da evasão escola garantindo a permanência destes alunos na escola.


Em Itabuna, a campanha em comemoração ao Dia Mundial da Visão teve início ontem (04) nas escolas Maria Florípedes Menezes e Iolanda Pires. Hoje (05), pela manhã, será a vez dos alunos das escolas São Francisco de Assis, Heribaldo Dantas e Flávio Simões serem contempladas com a ação. Já no turno da tarde serão os alunos das escolas Esperança e Centro Educacional Infantil São Lourenço. Amanhã (06) será a vez da equipe de trabalho visitar a Escola João Alves Araújo.

Para encerrar, no sábado (07), das 08 às 11 horas, os alunos identificados com possíveis problemas visuais passarão por consulta oftalmológica que será realizada pela equipe médica do Hospital de Olhos DayHORC. Segundo a diretora FURC, Ive Cunha, “é muito bom voltar às escolas públicas anualmente. Este ano com a rede do município e do estado. Ao todo 13 escolas serão visitadas.
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...