sábado, 28 de outubro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí revitaliza Biblioteca Pública Municipal


Secretária de educação, Adriana Assis


Secretário Van e o Prefeito Lula Brandão
Adriana Assis, Waldyr Montenegro e
 Lula Brandão
A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, revitalizou a Biblioteca Pública Municipal e mudou oficialmente o antigo nome, Castro Alves, para Waldir Pinto Montenegro Matos. Agora, a Biblioteca está funcionando durante o dia, das 8 às 12h e 13h30min às 17h30min, e pela noite, das 18h30min às 21h.  A reabertura da biblioteca aconteceu no dia 20 e contou com a presença do prefeito Lula Brandão, da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, e integrante da equipe da Educação. Além da secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, o secretário municipal de Saúde, Givanilson Francisco (Van) e o filho da professora, Waldyr Montenegro Matos (Boró). A ação fez parte das comemorações do aniversário de 65 anos de emancipação política da cidade.





Durante a reabertura, os presentes contaram com apresentações de poesias em homenagem à saudosa professora e peça teatral apresentada pelos alunos da creche Raimunda Mota. O prefeito Lula Brandão falou emocionado da homenagem feita à professora Waldir, com o nome dado à biblioteca, e lembrou que a revitalização do espaço é mais um passo na direção de uma educação de qualidade para os alunos do município.

Segundo Adriana Assis, a revitalização é uma tentativa de voltar o olhar governamental e da sociedade para a Biblioteca, que é mais um braço forte da educação e muitas vezes um espaço tão esquecido e mal aproveitado. “Revitalizar a biblioteca casa com a política pública que estamos buscando desenvolver, a da Educação Cidadã, e aproveitamos o ano de Centenário da Professora Waldir para fazer a homenagem”.

Waldyr Montenegro Matos Júnior (Boró), que representou a família Montenegro, agradeceu a todos os presentes e lembrou o autor do projeto, que mudou o nome da biblioteca, o hoje secretário de Saúde Van, que na época no projeto era vereador. Ao final, Boró leu uma mensagem onde a família Montenegro doou um computador e uma impressora para a biblioteca.

Audiência – Ainda com o intuito de desenvolver a educação cidadã, a secretaria de Educação, Adriana Assis realizou uma audiência Pública, na última semana, com o objetivo de analisar e acompanhar os avanços e desafios na perspectiva de desenvolvimento do Plano Municipal de Educação.

Da Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...