Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeito de Ibicaraí participa em Salvador de mobilização

Lula Brandão
Atendendo ao convite do presidente da Amurc, Antônio de Anízio, e do presidente da UPB, Eures Ribeiro, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, confirmou presença para o encontro com prefeitos baianos nesta quinta-feira, 26, em Salvador. A ação é para tratar da insuficiência de recursos e queda de receitas dos municípios baianos. Na oportunidade, será discutida a crise pela qual o País e a Bahia passam.

Segundo o prefeito, já aconteceu uma primeira reunião na última quinta-feira, 19, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), onde ficou decidido que as prefeituras de todo o estado irão fechar as portas na quinta-feira, 22, mantendo apenas os serviços essenciais, para que não traga nenhum tipo de prejuízo para a comunidade. Veja mais: Inaugurações e entrega de ambulância marcaram aniversário de Ibicaraí


“A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a União dos Municípios da Bahia (UPB) tem nos dado todo o apoio. A situação dos pequenos municípios brasileiros é preocupante. Temos uma dívida que só cresce, junto com as despesas, e nossa receita só cai. Recebi o município com uma queda do Fundo de Participação do Município (FPM) de 1.4 para 1.2. Já pedimos revisão, pois perdemos em torno de 20% da nossa receita, o que corresponde a quase trezentos mil a menos na nossa arrecadação mensal. O Estado e a União precisam entender que não é tirando dos pequenos municípios que a situação vai melhorar", disse Brandão.
 Inaugurações e entrega de ambulância marcaram aniversário de Ibicaraí


O município de Ibicaraí comemorou 65 anos de emancipação política no último domingo, 22. Na ocasião, a prefeitura realizou uma série de ações comemorativas, desde inaugurações à entrega de ambulância no distrito de Cajueiro, com a presença do prefeito Lula Brandão, secretários municipais, vereadores e da comunidade em geral.

As atividades começaram cedo, às 7h, com Missa Solene, na Igreja Matriz Senhor Deus Menino. Em sequência, aconteceu o hasteamento da bandeira, na entrada da cidade. De lá, a comitiva seguiu para a rotatória que fica próxima à Rodoviária e inaugurou o monumento IBICARAÍ, o novo cartão postal da cidade com a assinatura de Vicente Corrêa, artista plástico local.

A academia de Saúde Dr. Diney Farias, que fica no bairro do Luxo, também foi entregue à população totalmente reformada e com novos aparelhos. "A academia estava abandonada. Um equipamento de extrema importância para a população, não poderíamos deixar que permanecesse fechado. Restauramos todo o prédio e instalamos 10 novos aparelhos. É um ganho para a população local, que contará com uma equipe capacitada para realizar o acompanhamento", explicou Brandão.

Ainda na manhã do domingo, foi reinaugurada a Praça Henrique Sampaio, que ganhou um busto do Dr. Henrique Pimentel Sampaio, médico que prestou serviços relevantes ao município e foi o 1º prefeito de Ibicaraí.  A entrega do equipamento aconteceu na presença dos familiares do médico. Muito emocionado, o prefeito declarou que é um sonho seu ver todas as praças do município recuperadas e a revitalização da Henrique Sampaio foi o início dessa realização.

“Com recursos próprios, reformamos a praça e demos uma nova vida ao centro da cidade. Os moradores já podem usufruir do espaço, que agora tem um jardim novo, bancos e iluminação. Muitos prefeitos passaram por essa cidade e não tiveram um olhar especial por nossas praças e nem realizaram mais essa justa homenagem ao Dr. Henrique Pimentel Sampaio”, finalizou Brandão.

Como parte da comemoração ao aniversário do município, o prefeito ainda realizou a entrega de uma ambulância para a comunidade do distrito de Cajueiro. O veículo foi assegurado através de uma emenda impositiva da deputada estadual Ângela Sousa. O distrito foi representado pela moradora Alice Cardoso, que recebeu a chave da ambulância das mãos do prefeito.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Nenhum comentário: