terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeito de Ibicaraí participa em Salvador de mobilização

Lula Brandão
Atendendo ao convite do presidente da Amurc, Antônio de Anízio, e do presidente da UPB, Eures Ribeiro, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, confirmou presença para o encontro com prefeitos baianos nesta quinta-feira, 26, em Salvador. A ação é para tratar da insuficiência de recursos e queda de receitas dos municípios baianos. Na oportunidade, será discutida a crise pela qual o País e a Bahia passam.

Segundo o prefeito, já aconteceu uma primeira reunião na última quinta-feira, 19, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), onde ficou decidido que as prefeituras de todo o estado irão fechar as portas na quinta-feira, 22, mantendo apenas os serviços essenciais, para que não traga nenhum tipo de prejuízo para a comunidade. Veja mais: Inaugurações e entrega de ambulância marcaram aniversário de Ibicaraí


“A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a União dos Municípios da Bahia (UPB) tem nos dado todo o apoio. A situação dos pequenos municípios brasileiros é preocupante. Temos uma dívida que só cresce, junto com as despesas, e nossa receita só cai. Recebi o município com uma queda do Fundo de Participação do Município (FPM) de 1.4 para 1.2. Já pedimos revisão, pois perdemos em torno de 20% da nossa receita, o que corresponde a quase trezentos mil a menos na nossa arrecadação mensal. O Estado e a União precisam entender que não é tirando dos pequenos municípios que a situação vai melhorar", disse Brandão.
 Inaugurações e entrega de ambulância marcaram aniversário de Ibicaraí


O município de Ibicaraí comemorou 65 anos de emancipação política no último domingo, 22. Na ocasião, a prefeitura realizou uma série de ações comemorativas, desde inaugurações à entrega de ambulância no distrito de Cajueiro, com a presença do prefeito Lula Brandão, secretários municipais, vereadores e da comunidade em geral.

As atividades começaram cedo, às 7h, com Missa Solene, na Igreja Matriz Senhor Deus Menino. Em sequência, aconteceu o hasteamento da bandeira, na entrada da cidade. De lá, a comitiva seguiu para a rotatória que fica próxima à Rodoviária e inaugurou o monumento IBICARAÍ, o novo cartão postal da cidade com a assinatura de Vicente Corrêa, artista plástico local.

A academia de Saúde Dr. Diney Farias, que fica no bairro do Luxo, também foi entregue à população totalmente reformada e com novos aparelhos. "A academia estava abandonada. Um equipamento de extrema importância para a população, não poderíamos deixar que permanecesse fechado. Restauramos todo o prédio e instalamos 10 novos aparelhos. É um ganho para a população local, que contará com uma equipe capacitada para realizar o acompanhamento", explicou Brandão.

Ainda na manhã do domingo, foi reinaugurada a Praça Henrique Sampaio, que ganhou um busto do Dr. Henrique Pimentel Sampaio, médico que prestou serviços relevantes ao município e foi o 1º prefeito de Ibicaraí.  A entrega do equipamento aconteceu na presença dos familiares do médico. Muito emocionado, o prefeito declarou que é um sonho seu ver todas as praças do município recuperadas e a revitalização da Henrique Sampaio foi o início dessa realização.

“Com recursos próprios, reformamos a praça e demos uma nova vida ao centro da cidade. Os moradores já podem usufruir do espaço, que agora tem um jardim novo, bancos e iluminação. Muitos prefeitos passaram por essa cidade e não tiveram um olhar especial por nossas praças e nem realizaram mais essa justa homenagem ao Dr. Henrique Pimentel Sampaio”, finalizou Brandão.

Como parte da comemoração ao aniversário do município, o prefeito ainda realizou a entrega de uma ambulância para a comunidade do distrito de Cajueiro. O veículo foi assegurado através de uma emenda impositiva da deputada estadual Ângela Sousa. O distrito foi representado pela moradora Alice Cardoso, que recebeu a chave da ambulância das mãos do prefeito.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...