terça-feira, 17 de outubro de 2017

MORRE FREI DERIVALDO DA SANTA RITA DE CASSIA



Os frades Capuchinhos da Paróquia Santa Rita de Cássia,  bairro São Caetano em Itabuna, anunciam com grande pesar, o falecimento do frei  Derivaldo Jesus Silva. O  frade ficou alguns dias internados no Hospital Calixto Midlej e faleceu hoje (17), às 12h40, em sua residência, situada no bairro São Caetano. Ele passou mal, foi socorrido mas não resistiu e foi chamado para o casa do Pai. 
Frei Derivaldo tinha 60 anos e já há algum tempo enfrentava complicações de Saúde.  O sacerdote fazia hemodiálise e por orientação médica precisou  ficar internado. Frei Derivaldo nasceu na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, em 21 de maio de 1957, filho de Adaniel José da Silva e Ana Maria de Jesus.
O frei Derivaldo  era  da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos de Bahia e Sergipe e estava à serviço  da evangelização na igreja matriz de Santa Rita de Cássia na Diocese de Itabuna. 

Às 19h, aconteceu celebração de uma santa missa em homenagem ao frei e amanhã, acontecerá outra missa às 9h, no mesmo local. Depois, os presentes seguirão em cortejo para a cidade natal de Ibicaraí, onde será celebrada uma missa de corpo presente às 13h na Paróquia Senhor Deus Menino. E o sepultamento de seu corpo acontecerá às 15h na sua cidade natal, ou seja, Ibicaraí.
Trajetória
Frei Derivaldo Jesus da Silva nasceu na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, em 21 de maio de 1957, filho de Adaniel José da Silva e Ana Maria de Jesus.
Ingressou no seminário capuchinho em 1977, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Em Salvador, no bairro de Valéria, no ano de 1981, realizou o postulado e emitiu seus primeiros votos religiosos em fevereiro de 1984, na cidade de Esplanada, pelas mãos do então Ministro Provinicial, Frei Urbano Grigório de Souza (in memoriam).
Na Igreja de Senhor Menino, em Ibicaraí, em 1988, recebeu a ordenação sacerdotal pelas mãos de Dom Paulo Lopes Faria (in memoriam).
Na Província dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe, Frei Derivaldo colaborou com diversos serviços, como vigário paroquial, vigário da fraternidade, vice-formador e missionário.

O Ministro Provincial dos Capuchihos da Bahia e Sergipe, Frei Liomar Pereira da Silva, pede aos confrades, fiéis e amigos que dirijam suas preces por este irmão para que Deus se digne acolhê-lo em sua bondade.
Informações do http://portalcatolico.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...