segunda-feira, 30 de outubro de 2017

LÍDER SEPARATISTA FOGE DA ESPANHA

LÍDER SEPARATISTA
PRESIDENTE DESTITUÍDO DA CATALUNHA, CARLES PUIGDEMONT ESTÁ NA BÉLGICA
CATALÃO PUIGDEMONT É ACUSADO DE INSUBORDINAÇÃO E REBELIÃO
Publicado: 30 de outubro de 2017 às 18:37 - Atualizado às 20:27

GOVERNO DE PUIGDEMONT É ACUSADO DE INSUBORDINAÇÃO E REBELIÃO DEVIDO À TENTATIVA DE SEPARAR A CATALUNHA DO RESTANTE DO PAÍS (FOTO: REPRODUÇÃO/TV3)

Do - Diário do Poder - O presidente destituído do governo catalão, Carles Puigdemont, viajou para Bruxelas, capital belga, revelaram hoje fontes oficiais do Governo espanhol. A informação foi confirmada pelo advogado Paul Beckaert.
Um pouco antes do anúncio de refúgio, o procurador-geral na Espanha, José Manuel Maza, informou a acusação contra os principais membros do governo catalão por rebelião, sedição e fraude e contra a presidente do Parlamento regional e os membros da mesa que processaram a declaração de independência da Catalunha, na última sexta-feira.
Além de Puigdemont, encontram-se também na Bélgica outros membros do Governo destituído.
“Sou seu advogado caso ele precise de mim. No momento, não há dossiês específicos que esteja preparando para ele", acrescentou o advogado, que trabalha em Tielt, no oeste da Bélgica. Ele não confirmou, portanto, se Puigdemont estaria pedindo asilo a Bruxelas, como se especula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...