sexta-feira, 27 de outubro de 2017

"GRITO SEM ECO" EM IBICARAÍ TEVE NOITE MÁGICA DE MUITA POESIA


Com grande sucesso, assim como aconteceu em Itabuna, o  primeiro livro de pensamentos e poesias, intitulado Grito Sem Eco, com prefácio do professor Raimundo Osório do Couto Galvão e apresentação do jornalista Nilson Andrade da Silva, ambos já em outra dimensão,  o poeta e jornalista Joselito dos Reis lançou ontem (26) à noite no auditório professor Oscar de Queiroz Mattos, da Câmara Municipal, o  seu livro em Ibicaraí, sua terra natal.
Naquela, cidade, o evento, contou com a presença de inúmeros convidados, da  vice-prefeita e Secretária de Educação, Adriana Assis representando, também, o prefeito Lula Brandão, além de vários poetas locais, com a exceção de Adeildo Marques, presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, que brindaram ao público, com um grande recital de poesia, encantando  e colorindo a noite, com chave de ouro. Entre os poetas estavam: Hugo Vieira, Airam Assis (Tia Lola),Rosevaldo Menezes (Kalango), Lan e Tuti, que recitou um poema de sua autoria, dedicado à Professora Valdir  Pinto, fundadora das Faculdades Montenegro.

Os jornalistas Paulo Lima e Waldyr Montenegro que fizerem as considerações ao anfitrião da noite,  conduziram o cerimonial, quando destacaram, também, a trajetória humilde, de luta e de trabalho do poeta, especialmente, o seu grande trabalho como um grande defensor da poesia regional. A secretária de educação, elogiou a atitude do poeta de não ter esquecido a sua terra, enfatizando que foi um grande gesto, e que outros "Joselitos" apareçam. Na oportunidade o poeta fez a doação de dez exemplares de seu livro para a rede municipal de ensino de sua terra e outro para a Biblioteca Pública Municipal "Professora Valdir Pinto Montenegro Mattos".
  
  Ao final, Joselito dos Reis agradeceu,  em nome de Deus,   àquele momento, de retornar à cidade onde nasceu, após seis década para lançar seu livro, "um grande orgulho para mim", quando atendendo solicitação dos presentes recitou o seu poema "Abandono" voltado para o social e suplica amparo às crianças de rua e abandonadas.  Expôs, também, a importância da poesia para vencer as barreiras da vida, dentro desse mundo desigual, e explicou o porquê, de ter escolhido o título "Grito Sem Eco"; para seu livro; "porque antes ouvíamos o nosso próprio grito e hoje não, mas o eco vocês vão descobrir no livro".
















Fotos: Waldyr Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...