terça-feira, 24 de outubro de 2017

Governador anuncia conclusão da barragem do Rio Colônia


 O governador Rui Costa destacou durante um encontro com políticos baianos em Salvador, que obras importantes em andamento em toda a Bahia irão continuar, ainda que seja necessário usar recursos diretamente do orçamento estadual. O elenco de obras inclui segundo ele, a conclusão da barragem do rio Colônia, que ainda não tem definida a data de sua inauguração.

Ao anunciar a conclusão da barragem do Rio Colônia, em Itapé, que vai assegurar o abastecimento de água para a população itabunense com a criação de uma reserva, o governador informou que “a ajuda do governo federal é um terço do valor total da obra e, mesmo esse valor, só foi pago depois que foi denunciado o atraso no pagamento. A obra está concluída e, graças a Deus, nos próximos meses, nós vamos entregar a barragem do Rio Colônia”.  Veja também: Prefeitura e Unime promoveram Feira de Saúde.  Refis beneficia contribuintes 



 Prefeitura e Unime promoveram Feira de Saúde 
Para atender a demanda da população por serviços de saúde, a Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unime, representada pelos professores e alunos do 9º semestre do curso de enfermagem, realizaram, na manhã de sábado (21), uma Feira de Saúde no Conjunto Habitacional São José, em Ferradas. Logo no início da manhã, famílias da localidade e de bairros vizinhos, como da Rua de Palha, Roça do Povoe e Ilha Verde, dentre outros, chegaram à Feira de Saúde e puderam visitar os stands montados para atendê-los.

Durante a Feira Saúde, profissionais da Secretaria de Saúde e alunos do Curso de Enfermagem da Unime atenderam o público (adulto e infantil) presente, orientando-os sobre ações preventivas ao cuidado com a saúde. Na oportunidade, aproveitando o momento do Outubro Rosa, a equipe profissional reforçou a necessidade de prevenção ao Câncer de Mama e ainda alertou para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O evento se configurou num verdadeiro mutirão, onde diferentes especialidades foram oferecidas em um único local à comunidade. Dentre os serviços disponibilizados gratuitamente, testes rápidos de glicemia, HIV, hepatites C e B e Sífilis, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, exames ginecológicos, vacinação, orientação e teste de tuberculose e hanseníase, dentre outros procedimentos.

A criançada também recebeu atenção especial com atrações voltadas ao entretenimento infantil e auxílio aos pais, que incluiu desde atualização do cartão de vacinas, orientação sobre o cuidado com a saúde bucal, a exemplo da importância da escovação diária.


 Refis beneficia contribuintes 

       O secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Messias, esteve reunido hoje (24), com o diretor da Divisão de Tributos, Emerson Carvalho, para avaliar o andamento do Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis), cujo prazo termina em 15 de dezembro. O Refis beneficia aos contribuintes em débito de IPTU, ISS e taxas diversas com o município, cujo vencimento tenha ocorrido até 31 de dezembro do ano passado.

        Emerson Carvalho destacou que a expectativa com o final deste mês é de aumento da demanda de parcelamentos e para isto foi ampliada a bateria de atendimento aos contribuintes, que funciona nos dias úteis das 8 às 14 horas. Até agora mais de 3,4 mil contribuintes já aderiram ao programa, inclusive empresas de pequeno, médio e grande porte.

          O Refis oferece um desconto de 100% dos juros e multas de mora ou de infração para o contribuinte que efetue o pagamento integral da dívida. Já o parcelamento em seis meses oferece uma redução de 80%; com abatimento de 60% para pagamento em 12 meses; 40% num prazo de 24 meses; 30% em 36 meses; 20% em 48 meses e 10% num prazo de 60 meses.  Cabe lembrar que nas negociações de prazos de 48 a 60 meses, os contribuintes devem efetuar um pagamento de 10% do valor do débito negociado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...