segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Evento do Hospital Manoel Novaes reúne parceiros estratégicos para o Nascimento Seguro


Alinhar a estratégia de assistência ao parto e nascimento da rede de serviços de saúde na região é o principal objetivo do Nascer no Novaes - evento técnico-científico do Hospital Manoel Novaes iniciado nesta segunda (30) e que segue até este dia 31, no auditório da FTC. Para cumprir esta necessidade, o Hospital materno-infantil da Santa Casa de Itabuna, referência para alta complexidade em toda região Sul da Bahia, se aliou ao Núcleo Regional do Sul, via Secretaria Estadual de Saúde, e à Secretaria Municipal de Saúde, bem como às operadoras de planos de saúde estratégicas, sendo elas a Unimed e o Plansul. Assim, além da difusão de conhecimento sobre Rede Cegonha e Parto Adequado, o evento brinda os participantes com um Curso de Boas Práticas para o Nascimento Seguro, com carga horária total de 8 horas de duração.


O Provedor da Santa Casa de Itabuna, Dr. Eric Ettinger Júnior, e a Diretora Técnica do Hospital Manoel Novaes, Fabiane Irla Chàvez, foram os anfitriões na abertura oficial do Nascer no Novaes, que contou com a presença da Secretária de Saúde Lísias São Mateus, da Coordenadora do NR-Sul, Marisa Eduane, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josivaldo Gonçalves. Foi consenso entre as falas a importância estratégica da iniciativa da Santa Casa de Itabuna na realização do evento.

“Estamos oficialmente compartilhando com os profissionais da rede de assistência este modelo que vem sendo executado com êxito no Hospital Manoel Novaes. Inclusive, temos a satisfação em registrar que esta prática foi transformada em case de sucesso que foi premiado em primeiro lugar pela Federação das Santas Casas em nível estadual, e classificado entre os 50 melhores cases de Qualidade da Assistência no Prêmio Nacional Referências Saúde 2017. Tudo isso é fruto de muito trabalho, realinhamento de gestão e reforço de parcerias estratégicas para a consolidação da rede de assistência em Itabuna e região”, declarou o Provedor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...