quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ESTADOS UNIDOS ANUNCIAM DECISÃO DE SE RETIRAR DA UNESCO

MEMBRO ATÉ O FIM DO ANO
ESTADOS UNIDOS ANUNCIAM DECISÃO DE SE RETIRAR DA UNESCO
GOVERNO TRUMP ACUSA ORGANISMO DE PERPETUAR VIÉS ANTI-ISRAEL
EUA ANUNCIAM SAÍDA DA UNESCO E AFIRMAM QUE DECISÃO REFLETE PREOCUPAÇÕES DO PAÍS COM O ORGANISMO (FOTO: MICHEL RAVASSARD/UNESCO)
Do - Diário do Poder - Os Estados Unidos anunciaram a saída da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), nesta quarta (12). O país continuará membro da organização só até o fim deste ano.
A justificativa, dada pelo Departamento de Estado dos EUA, é de que o país pretende estabelecer uma missão permanente de observadores no organismo. Em um comunicado, o departamento afirmou ainda que decisão reflete as preocupações dos EUA e o fato do organismo continuar com o viés anti-Israel.

A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, lamentou a saída do país da Unesco pelo Twitter após receber o aviso oficial do secretário de Estado, Rex Tillerson. Bokova afirmou que a decisão representa uma perda para o multilateralismo e para a "família das Nações Unidas".
“No momento em que a luta contra o extremismo violento exige um renovado investimento na educação, no diálogo entre as culturas para evitar o ódio, é profundamente lamentável que os Estados Unidos se retirem da agência das Nações Unidas que lidera essas questões”, disse a diretora-geral em comunicado oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...