segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Duplicação da Ilhéus/Itabuna ordem de serviço assinada pelo governador Rui Costa hoje em Itabuna


Ao lado do prefeito de Itabuna Fernando Gomes e do da cidade de Ilhéus, Mário Alexandre, também dos senadores Otto Alencar, Ledice da Mata, além de deputados federais, estaduais, prefeitos regionais e vereadores,  Rui diz que a duplicação  do trecho da rodovia BA-415, que liga Ilhéus/Itabuna ficará pronta dentro de dois anos, a partir de hoje, 09 de Outubro de 2017..
  
O governador afirmou durante a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da do trecho, que tem o nome do escritor itabunense Jorge Amado  às 11h desta segunda-feira, em solenidade realizada na saída de Itabuna. O governador Rui Costa (PT) anunciou ainda outras obras para a região. “Depois de Rui Costa, esse pessimismo ficou para trás”, disse o governador em tom de brincadeira.


Acrescentando que todos sabem como a região sofre com grandes engarrafamentos. E essa obra é um grande sonho desta região ver essa obra realizada. “Queremos garantir não só a estrada, mas a integração entre as duas cidades [Ilhéus/Itabuna], fazendo de forma qualificada, com ciclovia”, garantiu Rui, ao lado do seu novo aliado, o prefeito Fernando Gomes, hoje ainda sem partido.

Destacou também a inauguração do novo hospital regional em novembro; a construção da nova ponte de Ilhéus, “que entregaremos no primeiro semestre de 2018”; a barragem do Rio Colônia. Temos orgulho de realizar essas e, outras, obras na região”.

Destacou ainda a ampliação do Hospital Luiz Viana “vamos reformar para ampliar o atendimento infantil”.  Também estamos fazendo uma parceria com o prefeito Fernando Gomes para concluir a obra do teatro, com investimentos  de R$ 20 milhões, “que vamos entregar no ano que vem”, completou o governador, prometendo também a construção de uma policlínica em Itabuna.

A solenidade também contou com a presença da Banda Lordão, que animou o evento, em grande estilo. Um ato histórico para Itabuna e Ilhéus.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...