domingo, 29 de outubro de 2017

Corinthians perde para a Ponte Preta e se complica

Corinthians perde para a Ponte Preta e se complica ainda mais no Brasileirão


Comandados por Emerson Sheik e contando com uma tarde inspirada do goleiro Aranha, a Ponte Preta conseguiu bater o líder Corinthians por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, neste domingo (29), em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo movimentado, em que as ações foram equivalentes, a equipe de Campinas viu o Corinthians povoar o campo de ataque. Mas teve brio para assegurar a vitória e dá um fôlego a mais na disputa contra a zona de rebaixamento.
A Ponte Preta aparece com 35 pontos, uma mais que o Avaí, atual 17º colocado. Já o Corinthians segue na primeira posição com 59 pontos, mas pode ver o Palmeiras reduzir a diferença para três pontos, caso bata o Cruzeiro nesta segunda (30).

Valendo muito para ambos os times, a partida começou em ritmo acelerado. O Corinthians apresentava uma movimentação mais intensa no ataque. Jadson e Rodriguinho se alternavam buscando a bola na defesa para articular o time. Já pelos mandantes, Emerson Sheik utilizava sua experiência para flutuar frente à zaga adversária, permitindo que Lucca caísse pelas beiradas.
Aos 11 minutos da primeira etapa, Danilo Barcelos quase abriu o placar para a equipe de Campinas. O meia roubou a bola de Fagner e bateu com curva. Cássio se esticou todo, porém, não conseguiu tocar na bola, que saiu passando muito perto da trave esquerda.
Com uma marcação forte, a Ponte Preta inibia as tentativas da equipe da capital. Aos 27, a bola sobrou para Nino Paraíba após cobrança de escanteio. O lateral cruzou no capricho. Rodrigo apareceu sozinho e cabeceou na diagonal para grande defesa de Cássio, que tocou para escanteio. Contudo, o zagueiro estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.
Sofrendo muito com o ímpeto do adversário, o Corinthians começou a responder na metade do primeiro tempo. Os líderes do campeonato adiantaram a marcação, resultado em erros de passe do adversário.
Em um desses momentos, a equipe de São Paulo roubou a bola e finalizou rápido de longe, com Jadson, obrigando Aranha a espalmar. Mas, a bola sobrou nos pés de Rodriguinho que cruzou para dentro da área. Em nova intervenção do goleiro ponte-pretano, a bola se ofereceu para Gabriel que de carrinho mandou no travessão.
Jogador do Corinthians, emprestado ao clube do interior, Lucca abriu o placar para os donos da casa aos 39 minutos do primeiro tempo. Jeferson avançou bem pela esquerda chegando até a linha de fundo. O lateral cruzou para trás. Livre, o atacante cabeceou firme no contrapé de Cássio, 1 a 0.
Destaque da Macaca na temporada, Lucca não marcava há 13 jogos. Com este tento, o atacante chegou a 11 no campeonato e 22 no ano. No mais, restou tempo somente para Emerson Sheik dar um belo ‘chapéu’ em Maycon, antes de sofrer falta no meio de campo.
Precisando vencer para se manter tranquilo na liderança, o Corinthians começou o segundo tempo pressionando. Logo aos 4 minutos, Aranha salvou a Ponte, evitando o empate com o pé esquerdo.
Clayson, que havia acabado de entrar, avançou pela esquerda, passou em profundidade para Jô, que bateu prensando. Na sobra, Rodriguinho girou dentro da área e bateu a queima-roupa para grande intervenção do goleiro. Aos 13, a Ponte voltou a assustar. Lucca escapou bem pela direita, ganhou a jogada de corpo com Pablo e cruzou. Livre, Emerson Sheik não ajeitou o corpo para cabecear e desperdiçou.
Desesperado para buscar no mínimo o empate. O técnico do Corinthians abriu mão de seus dois volantes, promovendo, as entradas de Clayson e Kazim. Além de ter optado por colocar Pedrinho – que atuou pela primeira vez no returno – no lugar de Romero. Com as alterações, os visitantes se jogaram para cima, assustaram em alguns momentos, mas a defesa do time da casa e o goleiro Aranha prevaleceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...