terça-feira, 24 de outubro de 2017

Alunos da Rede Municipal participam da Prova Brasil

Alunos da 5ª série, último ano do ensino fundamental I e da 9ª série, último ano do ensino fundamental II de 37 escolas da rede municipal de ensino estão participando da Prova Brasil, aplicada entre os dias 24 de outubro e 3 de novembro. Segundo a secretária de educação, Anorina Smith Lima, a prova tem o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa – o que inclui leitura e compreensão de textos -, e o resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola.


Ela explica ainda, que esta é a maior ação do Ministério da Educação na área do ensino fundamental e é realizado a cada dois anos para uma avaliação externa das escolas. Para os alunos do ensino fundamental I a avaliação inclui uma verificação das habilidades de leitura e resolução de problemas e no II, além dos conhecimentos de matemática estão incluídas leituras de textos com seus significados e interpretações. As aplicações das provas são acompanhadas pela direção e coordenação das escolas municipais.

Por: Kleber Torres
24 de outubro de 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...