quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Administração define propostas para o PPA



         As propostas e ações da Secretaria de Administração foram apresentadas pelo chefe de gabinete Acles Dantas, na audiência pública solicitada pela comissão de Finanças, Orçamento e Tributos, para discutir o Plano Plurianual 2018/2021 (PPA), em uma sessão presidida pelo vereador Josué Brandão. Ele explicou que 2017 tem sido um ano marcado pela superação de dificuldades e de trabalho com recursos escassos em função da queda de arrecadação, um problema que afetou a todas as prefeituras do país.

          Na sua apresentação, Acles Dantas destacou o trabalho do secretário Dinailson Oliveira na reestruturação daquela unidade de governo, com ênfase na valorização dos servidores, que tiveram um reajuste de 5,5% este ano e inclusive com a revisão de contratos de coleta do lixo e de iluminação pública, melhorando a gestão dos serviços de limpeza urbana, coleta de lixo, iluminação pública, além da manutenção de parques e jardins.

          Ele destaca que para o PPA a ênfase da Sead é a oferta de serviços eficazes e de alto padrão visando  a melhoria da qualidade de vida da população. Informou ainda que a Secretaria de Administração vai mudar o sistema de iluminação das avenidas Princesa Isabel e Manoel Chaves, com postes metálicos e lâmpadas de LED em 2018.


Tecnologia
          O diretor de Tecnologia da Informação, Gustavo Domingos, anunciou as ações voltadas para universalização da TI através do desenvolvimento de um programa com investimentos na automação dos serviços. Falou ainda da gestão e modernização dos serviços de Tecnologia da Informação, o que inclui mudanças no próprio site da prefeitura, facilitando o acesso dos contribuintes e servidores aos serviços ofertados.

          Como inovação, ele cita o portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento, que disponibiliza acesso a todos os serviços, inclusive emissão de boletos para contadores e contribuintes. A ideia é ampliar os serviços para outras secretarias, como a de Segurança, Transporte e Trânsito (Settran) e a implementação de parcerias com prefeituras de outros municípios na implantação da cidade tecnológica. Outro destaque fica para a gestão e manutenção do programa cidade digital e do e-city com integração de serviços das áreas de educação e saúde, além da oferta à população de serviços de internet e inclusão digital.  

 Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...