quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Tavares admite possibilidade de Leur disputar Senado










Do Tribuna da Bahia - Por Romulo FaroEm busca de novas lideranças em decorrência do declínio dos irmãos Vieira Lima, o PMDB baiano começa a alçar seus quadros a voos mais altos, na expectativa de valorizar seu passe para uma vaga para o Senado na provável chapa do prefeito ACM Neto (DEM) ao governo do Estado. Em entrevista à Tribuna, o presidente estadual da legenda, deputado Pedro Tavares confirmou que o nome do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Leur Lomanto Jr., é de fato cotado para entrar na disputa pelo Senado. Mas ele ponderou que “há muitos outros nomes ótimos no PMDB da Bahia”. 
“Leu é um ótimo deputado e está fazendo um ótimo trabalho como líder da oposição na Assembleia. Mas não é só ele. Temos ainda aí os deputados Hildécio Meirelles e Luciano Simões Filho e os outros deputados, temos Colbert Martins (vice-prefeito de Feira de Santana). O que não falta é nome no PMDB para disputar o Senado”, afirmou o presidente do diretório estadual do PMDB baiano. 

O deputado Leur Jr. não atendeu às ligações nem retornou até o fechamento da edição. Sua assessoria disse que “ele ainda não comentou nada obre isso até agora”. Ainda na entrevista de ontem, o presidente do PMDB baiano negou à Tribuna que haja articulação (muito menos ‘avançada’) para que o tucano Antônio Imbassahy (ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República) entre no partido, tampouco que lhe estaria assegurada a possível vaga do PMDB para disputar o Senado na chapa do prefeito ACM Neto no pleito do próximo ano.
Pedro Tavares, além de negar a articulação com o tucano, disse que se ele entrasse no PMDB baiano a negociação seria feita única e exclusivamente pelo diretório estadual. Tem saído com frequência na imprensa informação de que Imbassahy já está acertado para entrar no partido com aval do presidente Michel Temer, e que já estaria assegurada ao ministro a candidatura ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...