segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Sesttran implementa ações já no ritmo da 13ª Semana Nacional de Trânsito



A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) realizou hoje (11) mais uma etapa do trabalho de Fiscalização Educativa que acontece na cidade. O trabalho de fiscalização educativa já é permanente na Sesttran, assim como as aulas educativas, que acontecem todas as sextas-feiras, para os condutores que foram autuados nas fiscalizações.
Para esta semana, que antecede a 13ª Semana Nacional de Trânsito - que acontecerá entre 18 e 22 deste mês -, haverá um número maior de abordagens da fiscalização educativa, tendo continuidade amanhã e na quarta-feira (13). A ação de hoje resultou em 564 veículos abordados, com 60 condutores autuados e encaminhados para palestra. Este trabalho é coordenado pelo Diretor do Departamento de Trânsito, Benilson Messias e pela coordenadora de Educação para o Trânsito, professora Elessandra Bispo.

Eles informam que os autuados esta semana no trabalho de fiscalização serão convidados a comparecer no auditório que será instalado na Praça José Bastos (palco principal da 13ª SNT), onde serão ministradas aulas educativas. Os assuntos abordados serão de responsabilidade da Sesttran e de parceiros da 13ª SNT. São eles: 18/ 09 – Polícia Rodoviária Federal; 19/09 – 4° GBM; 20/09 – Samu; 21/09 – Polícia Rodoviária Estadual; e 22/09 – Sesttran e Secretaria de Assistência Social.
As temáticas das palestras que acontecerão sempre às 13h30min serão: Segurança de Trânsito e Prevenção de Acidentes; Primeiros Socorros; Álcool e outras Drogas no Trânsito. Vale ressaltar que os participantes receberão ainda informações do INSS sobre acidentes de trânsito e brindes educativos.
         O Secretário Cláudio Dourado lembra que a 13ª Semana Nacional de Trânsito tem como tema “Minha escolha faz a diferença” e a promoção das palestras se apresentam como “uma oportunidade ímpar de propagar e fortalecer a mensagem de que o trânsito depende das nossas escolhas, principalmente no que se refere no respeito às regras, prevenção de acidentes e bem comum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...