segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Segunda etapa da capacitação de Desenvolvimento Social será nesta 3ª



Nesta terça-feira (19), às 8h, no auditório Nacib, do Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, acontecerá a segunda etapa da capacitação profissional realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento, que abordará temas em comum a todos os setores e serviços do órgão, como lei do servidor, organograma da secretaria, fluxo de atendimento e funcionamento.

“Além de capacitar os servidores e os novos contratados a ação beneficiará diretamente os usuários do Sistema Único da Assistência Social (Suas) que terão atendimentos e serviços prestados com excelência, esse é o nosso principal objetivo, trabalhar em equipe, melhorando os serviços públicos com um olhar diferenciado para o crescimento da nossa cidade”, destaca Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Social.


A primeira etapa da capacitação aconteceu na manhã do último sábado, 16, no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), quando foram abordados temas técnicos e específicos dos programas e serviços do governo federal e estadual, leis e diretrizes de cada programa e dinâmicas em grupo.  Para Lindomar Souza do Nascimento, foi muito enriquecedor esse primeiro momento com todos os servidores, “que tem como objetivo melhorar a vida dos usuários”, conclui.

Programas sociais como o Bolsa Família, Habitação, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS Paefi e Medidas), Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Rede de Acolhimento também foram abordados na capacitação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...