sábado, 16 de setembro de 2017

Secretário John Nascimento e comitiva visitam área para a instalação “Cidade Amiga das Abelhas”

Apresentação do projeto, dias atras


Itabuna Cidade Amiga das Abelhas está se tornando realidade.
 O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente do Município de Itabuna, John Nascimento visitou ontem (15) uma área entre Itabuna e Buerarema, às margens da BR-101, antiga instalações do Posto Fiscal Rodoviário (Km 09), que poderá se tornar no espaço do Projeto: “Itabuna Cidade Amiga das Abelhas”, já abraçado pelo Prefeito Fernando Gomes.
John Nascimento estava acompanhado do Professor Ednei Magalhães, representando a Ceplac/comitiva, e do empresário Célio H. Marcos da Silva, da indústria Prodapys do estado de Santa Catarina, maior exportadora de mel de abelhas para os Estados Unidos e a Europa, além de um casal de americanos, do estado do Texas, que gostaram e elogiaram o que viram e o grande projeto.

A Prodapys da cidade de Araranguá/SC se tornou referência na qualidade do mel do país, e hoje é a maior exportadora do produto para a Europa e os Estados Unidos. Conta com filiais no Piauí, Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Prodapys conquistou o reconhecimento de melhor mel do mundo, no Congresso da Associação Mundial de Apicultores, realizado na Austrália.
Além da exportação do mel, a empresa desenvolve produtos apícolas na área de cosméticos e de alimentação. São 18 produtos nas duas linhas, vendidos para todo o Brasil, principalmente na região Sudeste, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O representante da Ceplac, Ednei Magalhães informou que para a "Cidade" funcionar  condignamente é necessária uma área de dez (10) hectares, para ocupar toda a infraestrutura que envolve as escolas técnicas, exposição dos produtos e areais de lazer. O empresário da Prodapys, Celip da Silva, também expôs sobre o assunto e acredita no projeto.    

Tudo isso poderá vir para Itabuna, dentro de um projeto que já foi criado e agora será apresentado ao Governo do Estado, informou o Secretário John Nascimento, para ser encaminhado à Câmara de Vereadores de Itabuna, pois se trata de uma parceria publico privada (PPP), envolvendo este município, o estado e a união. Vamos aguardar, a iniciativa é excelente para a geração de emprego, renda e turismo para Itabuna.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...