quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Secretário de saúde de itabuna convocada pela Câmara

A partir de denúncias feitas pelo vereador Enderson Guinho (PDT), apresentadas em plenário, a Câmara aprovou com 13 votos favoráveis, seis contrários e uma ausência, o requerimento de convocação da Secretária de Saúde, Lízias Miranda, e da Diretora da Central de Regulação, Maria José Gama. A solicitação foi feita depois do vereador Enderson Guinho pedir esclarecimentos sobre possíveis fraudes em uma licitação.
    

Segundo o vereador autor das denúncias, houve uma contratação da empresa ITC antes mesmo do chamamento da licitação. Ele fala que houve dois chamamentos, um em maio e outro em agosto, que foram cancelados. Porém, contrataram a empresa antes mesmo do segundo chamamento. O vereador também afirmou que a empresa não apresentou alvará no momento da convocação, e nem nota fiscal dos aparelhos que estão prestando serviço ao município.
   
 Depois das denúncias apresentadas, a sessão foi suspensa, para que os vereadores pudessem analisar o conteúdo delas. Após isto, a Câmara decidiu convocar para esta segunda-feira (18), a Secretária de Saúde e a Diretora da Central de Regulação para prestarem esclarecimentos aos parlamentares e à população. O vereador Ronaldão (PMN), foi contrário ao requerimento de convocação, afirmando que seria mais prudente um convite, mas respeita a decisão dos colegas parlamentares que assim optaram.

Da - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...