segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Secretaria de Saúde entrega óculos aos pacientes atendidos em Mutirão


“A parceria com o Governo do Estado é para render frutos à população de Itabuna. Temos um compromisso com o povo e estamos empenhados em trabalhar por isso. Aqui é apenas um pouco dos resultados que estão aparecendo”. Após essas palavras, o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, entregou aos pacientes atendidos no Mutirão da Saúde, realizado na semana do aniversário da cidade (28 de Julho), os óculos doados pelo Governo do Estado para quem fez o exame na Carretinha de Oftalmologia. A entrega ocorreu hoje (11), na sede da Secretaria de Saúde do município.

Ao dizer que ainda há um longo caminho a percorrer no sentido de recuperar totalmente o desenvolvimento da cidade, o prefeito destacou que nos primeiro meses de governo já é perceptível a mudança de gestão para com os serviços executados pelo município. Fernando observou que tem pautado suas ações pensando no futuro de Itabuna, onde a geração de emprego e a melhoria dos serviços públicos serão fundamentais para a retomada do crescimento. Para Fernando, parcerias como esta realizada com o governador Rui Costa, que trouxe atendimentos para o povo, são importantes meios para melhorar a vida da população.


O atendimento oftalmológico que foi realizado no Mutirão atendeu cerca de 400 pessoas que, após realização dos exames, receberam os óculos. A Secretária de Saúde, Lísias Miranda São Mateus, informa que muitos pacientes que foram diagnosticados com grau menor receberam os óculos no dia em que foram atendidos. Segundo Lísias, esta etapa compreende a entrega dos óculos para as pessoas que tiveram grau maior que 1, cuja produção da lente leva mais tempo para produção.

A promoção de atividades que oferecem diversos serviços para a população tem sido importante medida de redução da demanda por atendimentos na saúde. Os mutirões, a exemplo da ação realizada na semana da cidade e do 1º Mutirão do Homem, demonstram o empenho da gestão municipal em cuidar dos que mais precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...