quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Rui anuncia neste sábado em Itacaré início das obras do Centro de Canoagem


O governador da Bahia, Rui Costa, estará em Itacaré neste sábado para assinar, junto com o prefeito Antônio de Anízio, a ordem de serviço para a construção do Centro de Canoagem no bairro da Passagem. A solenidade será às 9 horas da manhã na Praça da Bandeira. Na oportunidade o governador Rui Costa também fará a assinatura de convênios do Programa Bahia Produtiva, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que contempla diversos projetos voltados para a agricultura familiar. 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vai aproveitar ainda a visita do governador para solicitar outras obras para a cidade, como a cobertura da feira livre, equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento e para o Hospital de Taboquinhas, além de outros investimentos tanto para a sede do município como para os distritos e comunidades rurais. O prefeito informou que o governo do estado tem sido um importante parceiro para a cidade, desenvolvendo projetos nas mais diversas áreas, além de ter destinado para o município, somente esse ano, uma viatura e motos para a Polícia Militar, ambulância, tratores, retroescavadeira e uma caçamba.


A construção do Centro de Canoagem será a concretização de um grande sonho dos itacareenses que tem sido destaque a nível internacional nas mais diversas competições em que participa, tendo conquistado recentemente o título de campeão brasileiro por equipe em Curitiba. Antônio de Anízio vem acompanhando de perto cada etapa da concretização da obra, desde a solicitação, a apresentação dos projetos e o lançamento do edital. Ele destacou a importância da construção da unidade como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas itacareenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países, além de despertar novos talentos.

Além de Itacaré, também serão construídos centros de canoagem em Ubaitaba e Ubatã. A empresa Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria venceu a licitação para a construção dos três centros. As obras serão executadas pelo governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Em Itacaré a Prefeitura não somente doou a área, como também já preparou todo o terreno para que os serviços sejam iniciados imediatamente. O Centro de Canoagem de Itacaré será construído no bairro da Passagem, ao lado de onde também será construído o Estádio Municipal.

O investimento previsto para a construção dos equipamentos esportivos é de R$ 3,073 milhões. Pelo projeto, cada centro de canoagem contará com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas nos três centros para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos.


BAHIA PRODUTIVA – Já o Bahia Produtiva é um projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Ações Regionais (CAR), que realiza ações voltadas para integrar a produção às agroindústrias, assim como para agregação de valor e acesso aos mercados. Entre os objetivos do projeto estão a inclusão produtiva e o acesso a mercados, segurança alimentar e nutricional, melhoria do acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento e a garantia da infraestrutura básica necessária para apoiar a produção e a comercialização. Entre os beneficiados com o programa estão os agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, comunidades quilombolas, povos indígenas e famílias assentadas de reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...