quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Programa: “Meia entrada” encerra primeiro ciclo de palestras nas escolas em Itabuna

Paulo lima
A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Itabuna e região, em parceria com o Conselho Municipal de Transportes, o Núcleo Territorial de Educação do Governo do Estado  NTE 05 e o Clube do Poeta Sul da Bahia estão divulgando, desde o último dia 31 de Agosto, o programa “Meia entrada e identidade jovem” para os estudantes, idosos e deficientes carentes, com uma renda familiar até dois salários mínimos.

Zenisson Soares presidente do Conselho Municipal do Transporte Público e da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo informa que, as visitas às unidades de ensino, acontecerão até o final do ano, voltadas para a rede estadual de ensino médio em Itabuna, e na região. “O programa da meia entrada para estudantes do ensino médio, beneficiará jovens  de todo o Sul da Bahia, " diz Zenisson.
Ainda informou o presidente da Associação dos Usuários de Transportes e do CMT, que o programa prevê a visita à todas as unidades de ensino Estadual, quando ele informará sobre a nova Lei da “Meia Entrada” (ID Jovem) no Litoral Sul, que abrange 26 municípios do Sul da Bahia.

O trabalho foi iniciado com reuniões no Colégio Estadual de Itabuna, que participaram 1.400 alunos; Félix Mendonça 1200 e no Centro Integrado de Educação 900 (Amélia Amado. Já no Cetep (Antigo Lourdes Veloso). a palestra foi ouvida por 945 alunos da Escola Técnica Integral.  Já na noite de terça-feira (26) estiveram na Unidade de ensino do Colégio Modelo, onde 1200 alunos participaram do ciclo de palestra, quando o Presidente do CMT e da Associação dos usuário de transporte ouviram toda explanação sobre os direitos e deveres.

No encerramento da primeira fase,  Zenisson informou aos estudantes sobre a realização de uma assembléia para os estudantes escolherem dois representantes (Titular e Suplente) para assento no Conselho Municipal de Transporte Público. Esses dois membros defenderão o ensino médio. Nas cinco unidades já citadas foram contemplados aproximadamente 6500 alunos. Finalizou com o experiente Jornalista Antônio Paulo Oliveira Lima, relembrando seus momentos como aluno do Colégio Estadual de Itabuna, quando proferiu uma verdadeira aula de cidadania para o alunado do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. 

O segundo ciclo das palestras, através de Zenisson Soares e Paulo Lima, retorna nesta sexta-feira pelo Colégios Militar, o segundo ciclo, proferida para cerca de 900 alunos.

Fotos: Waldyr Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...